Dilma anuncia candidatura em 2 meses

Brasília Fevereiro deve ser o mês em que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, será ungida pré-candidata do PT à Presidência da República. A declaração foi feita pela própria Dilma, na manhã de ontem, durante a viagem de trem entre Berlim e Hamburgo, na Alemanha, onde a delegação brasileira se encontrou com investidores alemães.

Em entrevista à imprensa brasileira, Dilma falou de forma breve sobre a sucessão presidencial em 2010. "Eu ainda não sou candidata. Vou ser ou não vou ser", hesitou, afirmando a seguir: "Mas tudo indica que até vou ser pré-candidata em fevereiro". Entre os dias 18 e 22 de fevereiro, acontecerá o IV Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT).

Viagens

Estrela das mais recentes viagens do presidente Lula ao exterior, como os encontros realizados com empresários em Londres e Hamburgo, Dilma Rousseff não acha que seja uma viajante mais assídua em função da pré-campanha eleitoral para a presidência em 2010. "Eu estive em quase todas as principais reuniões internacionais que dissessem respeito às oportunidades de investimento no Brasil. Onde eu não estive? Não estive nos Gs. Se bem que estive no de São Petersburgo", argumentou a favorita do presidente para a sucessão presidencial.

Crise política

Ainda sobre política interna, Dilma não quis polemizar ao ser questionada sobre a crise política no Distrito Federal, que envolve o governador José Roberto Arruda, do DEM, e seus assessores. Indagada se as denúncias de corrupção mudam o cenário político para 2010, a ministra respondeu, de forma lacônica: "Acho que muda para o DEM".

Minutos depois do encontro com a imprensa brasileira, Dilma palestrou aos empresários alemães no Salão Nobre do Palácio Rathausmarkt, prefeitura de Hamburgo. A ministra apresentou as "oportunidades de negócios" no Brasil, com ênfase nos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário