O tempo de Deus


 Um  excelente nadador tinha  o costume de correr  até a água e   de molhar  somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguem  intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito.  O nadador sorriu  e respondeu: Há alguns anos eu era um professor de natação.  Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim. Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até a piscina  para nadar um pouco.  Não  acendi a luz, pois  a lua brilhava através  do teto de vidro  do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica  cruz. Em  vez de saltar, fiquei  ali parado, contemplando  minha imagem.  Nesse momento pensei 
na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um  cristão,  mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido na cruz  para nos salvar pelo seu precioso sangue.   Naquele  momento as palavras  daquele ensinamento me  vieram a 
mente e  me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte  de Jesus. Não  sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos.  Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água.  Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do  fundo da piscina.  Haviam  esvaziado a piscina  e eu não tinha  percebido. Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria meu último salto. Naquela noite  a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei  tão agradecido  a Deus, que  ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me  entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que  Jesus morreu para me salvar.   Naquela  noite fui salvo duas  vezes e, para nunca  mais me esquecer, sempre que vou até piscina molho o dedão do pé antes. Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta  
querermos apressar, ou retardar as coisas, pois,  tudo acontecerá no seu devido tempo e esse tempo é o tempo Dele e não o nosso... 
Repasse,  alguém pode estar  precisando ler este texto hoje!!!!  

2 comentários:

  1. Marco Antônio Leite20 março, 2010

    "DEUS" é objeto de exploração dos homens que vivem da ignorância do povão!

    ResponderExcluir
  2. Briguilino

    Parabéns pelo texto. Foi republicá-lo no Brasil Liberdade e Democracia.

    Qualquer pessoa que não acredita em Deus nunca encontra a felicidade.

    No entanto Deus é misericordioso e recebe de braços abertos todos aqueles que o aceitam.

    ResponderExcluir