da Folha Online:
No primeiro ato de pré-campanha à Presidência da República desde que deixou o governo federal, a ex-ministra petista Dilma Rousseff disparou nesta segunda-feira críticas ao PSDB, seu principal adversário nas urnas nas eleições de outubro.
Ela disse que a população brasileira não pode deixar os que “quebraram o Brasil” e têm “mãozinhas de lobo” retornem ao comando do país –numa polarização com os tucanos que promete marcar a campanha eleitoral deste ano.
“Aqueles que venderam nosso patrimônio, quebraram o Brasil, deixaram o povo sem renda adequada não serão capazes de levar isso [políticas do governo Lula] em frente. Esses falsos cordeiros são fáceis de identificar, as mãozinhas de lobo aparecem. O povo não vai se deixar enganar. Eles mostram as patinhas de lobo”, afirmou.
Dilma disse ainda que “a democracia é espaço de construção de um país que não bastava crescer, tinha que crescer e distribuir renda, que não podia mais se curvar diante de imposição de fora, que se afirmou soberano, que antes dependia do FMI e hoje se afirma diante do FMI, por ter construído uma quantidade de reservas de quase 243 bilhões de dólares, que permite que ergamos a cabeça e façamos de forma soberana a nossa política externa e nosso processo de desenvolvimento”.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo anti Lula tomo a liberdade de responder. é lógico que quem assumir a presidência da república, e espero que seja alguém da oposição, não vai continuar fazendo muita coisa do que o governo Lula está fazendo. Por exemplo:
ResponderExcluir.
1. Não vai continuar acobertando a corrupção desenfreada deste Brasil.
.
2. Não vai continuar acobertando José Sarney, Paulo Maluf, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Romero Jucá e tantos outros corruptos que continuam impunes.
.
3. Deverá adotar uma política de que todos são iguais perante a lei e não que uns são tratados de forma diferente de outros pois têm "biografia".
.
4. Se enfrentamos a crise econômica mundial foi graças ao fato de que o Plano Real instituindo durante o governo Itamar Franco, com FHC no Ministério da Fazenda, estabilizou a economia e os anos subseqüentes prepararam o Brasil para enfrentar qualquer crise apesar de Lula e Dilma.
.
5. O povo não deverá ser relegado a segundo plano no que toca a assistência a saúde e a qualidade da educação.
.
6. Em vez de focar na administração de empresas estatais, como postos de gasolina e hotéis, o governo deverá focar seus esforços em benefício do povo carente, promovendo melhor assistência a saúde, melhor qualidade de ensino, melhor transporte público, maior segurança pública, melhor seguridade social e promovendo a justiça social para todos.
.
Mas o principal, o novo governante que, se Deus quiser. não será Dilma Rousseff, deverá valorizar a ética, a dignidade, a honestidade e os princípios morais no governo.
.
Por isto, em 2010, devemos mandar Dilma Rousseff para um merecido descanso em Cuba.