MEC inicia distribuição de 150.000 laptops às escolas


    O Ministério da Educação começou a entregar ontem, em Tiradentes (MG), os 150.000 laptops que distribuirá, até o fim do ano, a 300 escolas públicas selecionadas pelas secretarias estaduais de Educação e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

    Financiada pelo programa Um Computador por Aluno, que investirá R$ 82 milhões em [...]

3 comentários:

  1. Marco Antônio Leite16 abril, 2010

    Um dia a maioria de nós
    irá se separar.
    Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora,
    das descobertas que
    fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que
    compartilhamos.


    Saudades até dos momentos de
    lágrimas, da angústia, das
    vésperas de finais
    de semana, de
    finais de ano.
    Enfim... do companheirismo
    vivido.


    Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar. Quem sabe, nos e-mails trocados...

    Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens...
    Passarão dias, meses, anos... Até este contato tornar-se cada
    vez mais raro.
    Vamos nos perder no tempo...

    ResponderExcluir
  2. Vejam o que está escrito na foto "Um computador por aluno". Quanta demagogia barata.

    Esta é outra grande mentira do governo lulo petista.

    Temos escolas no Brasil afora, principalmente no interior, onde as salas de aula são de chão batido e quando tem paredes são de adobe.

    Escolas sem energia elétrica longe de tudo, com professores sem formação adequada que se sacrificam para ensinar as crianças, que nunca viram um computador na vida.

    Acho bastante recomendável a inclusão social dos alunos da rede pública, mas acho mais recomendável ainda investimentos em qualificação de professores, melhoria de instalações de escolas públicas e melhoria da qualidade de ensino.

    As escolas técnicas recém inauguradas pelo governo lulo petistas não têm condições adequadas de funcionamento, não têm mobiliário, não têm professores, não têm laboratórios.

    A educação no Brasil precisa de mais ação e menos demagogia deste tipo.

    Só resta saber quando o PT recebeu de comissão por fora na compra destes computadores. Sabemos que o percentual de comissão do PT subiu para 20%. Afinal de contas, este é um ano eleitoral e o partido precisa ganhar mais para a campanha do poste siliconado.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Laguardia, aqui em Fortaleza, sou professora de uma escola pública onde falta muito para se tornar uma escola. Tipo: carteiras pra alunos, birôs pra professores, consetos de classes, materia de limpeza no geral, material de escritório, livros pra alunos, pois os que vieram não ofertou a demanda de alunos...Muitas escolas estão faltando o básico. Ai vem esse imbecil com essa de distribuir laptops. Queremos no mínimo pincel pra escrevermos , pois não é justo do nosso pequeno salário ainda comprar pinceis. Quanta demagogia desses ai..

    ResponderExcluir