"Quem dobrou teu pára-quedas hoje?"



Charles  Plumb, era piloto de  um bombardeiro na guerra  do Vietnã. Depois  de muitas missões de  combate, seu avião  foi derrubado por um  míssil. Plumb  saltou de pára-quedas,  foi capturado e passou  seis anos numa prisão  norte-vietnamita. Ao retornar  aos Estados Unidos,  passou a dar palestras  relatando sua odisséia  e o que aprendera  na prisão. Certo  dia, num restaurante,  foi saudado por um  homem: 

Olá, você  é Charles Plumb, era piloto no  Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?
Sim, como sabe? perguntou Plumb.
Era eu quem dobrava o seu pára-quedas.Parece que funcionou bem, não é verdade? Plumb  quase se afogou de  surpresa e com muita  gratidão respondeu:
- Claro  que funcionou, caso  contrário eu não estaria  aqui hoje.

Ao  ficar sozinho naquela  noite, Plumb não conseguia  dormir, pensando e perguntando-se:Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse Bom Dia? Eu era um piloto arrogante e ele um "simples" marinheiro.Pensou  também nas horas que  o marinheiro passou  humildemente no barco  enrolando os fios de  seda de vários pára-quedas, tendo em suas mãos  a vida de alguém  que não conhecia.Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à sua  platéia:


"Quem  dobrou teu pára-quedas hoje?"


Todos  temos alguém cujo trabalho  é importante para que  possamos seguir adiante.  Precisamos de muitos  pára-quedas durante o  dia: um físico, um  emocional, um mental  e até um espiritual. 

Às vezes, nos desafios que a vida nos apresenta diariamente, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante e as pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido.


Deixamos  de saudar, de agradecer,  de felicitar alguém,ou ainda simplesmente  de dizer algo amável. 

Hoje,  esta semana, este ano,  cada dia, procura dar-te  conta de quem prepara  teu pára-quedas, e  agradece-lhe.


Ainda  que não tenhas nada  de importante a dizer,  envia esta mensagem  a quem fez isto  alguma vez.


E  manda-a também aos que não o fizeram. 

As  pessoas ao teu redor  notarão esse gesto, e te retribuirão preparando  teu pára-quedas com  esse mesmo afeto.


Todos  precisamos uns dos outros,  por isso, mostra-lhes  tua gratidão. 

Às vezes as coisas mais importantes da vida dependem apenas de ações simples. 


Só  um telefonema, um sorriso,  um agradecimento, um  Gosto de Você, um  Te Amo.


Obrigado  por todos os favores  que sem merecer recebi  de ti e nunca te  agradeci.

Recebi  esta mensagem e lembrei de todos os que “dobraram” meu  pára-quedas.
O  MEU ”MUITO OBRIGADO”!
    COM CARINHO
Joel Leonidas Teixeira Neto

Um comentário:

  1. Olá!!!, você Vida, é um dos que dobra todos os dias meu pára-quedas, quando vem a minha espera aqui todas as noites, quando me escuta e me diz as três palavras que me encantam.Aqui aproveito a oportunidade pra dizer-te muito obrigado por ter aberto meu pára-quedas a um ano. continua abrindo e abrirá pelos resto da nossas vidas.Abraços

    ResponderExcluir