A torpe desforra das Organizações Globo


Tristemente as Organizações Globo, maior império de mídia da América Latina, com faturamento líquido - em 2009 - superior a R$ 8 bilhões, aproveitam-se da tragédia ocorrida no Morro do Bumba (Niterói/RJ) para atingir uma ilustre figura histórica, Leonel Brizola. Ou, como bem esclarece o jornalista Paulo Henrique Amorim, três extintos: Getúlio, Jango e Brizola. Aquela mídia empresarial, de forma irresponsável, quer jogar na conta do trabalhismo os corpos que foram resgatados, sem vida, no meio do barro e do lixo que desceu pela encosta do morro.

Obviamente que não tenho acesso a elementos suficientes para examinar se o Prefeito Jorge Roberto Silveira estava ciente ou não do risco de o aterro do lixão no Morro do Bumba vir abaixo. No entanto, acusá-lo por ter disponibilizado alguns equipamentos públicos, escola e serviço médico naquela comunidade é muito pouco, até porque essa era sua obrigação.

Somente uma investigação criteriosa, promovida por instituições isentas (como, por exemplo, o Ministério Público), poderá determinar se a Prefeitura foi omissa ao não remover a favela construída sobre o aterro antes do acontecimento funesto. Pena que a Globo, sempre tão bem "informada" e cercada de "especialistas", não noticiou preventivamente o perigo, evitando com isso o infortúnio.

Em todo caso, o que está bem claro é o esforço hercúleo da Globo em responsabilizar, ainda no dia seguinte ao evento, o Prefeito Jorge Roberto Silveira. Aliás, sempre que refere o nome do alcaide-mor de Niterói, a reportagem faz menção reforçada ao seu partido, o PDT. Em outras tragédias recentes, resultantes de desmoronamento de morros, não se ouviu nome de governante e nem de partido político. A cidade de São Paulo ficou ...

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2 comentários:

  1. JN DEIXA BATON NA CUECA

    TV Globo flagrada fazendo campanha eleitoral fora-da-lei: fez VINHETA para Serra dentro do Jornal Nacional

    Dessa vez, a TV Globo “deixou batom na cueca” como diz o ditado popular quando há provas irrefutáveis.

    Não se trata de interpretação, se trata de FATOS, de FLAGRANTE DELITO!

    O Jornal Nacional foi usado como propaganda eleitoral gratuíta do PSDB, quando veiculou VINHETA de marketing político em meio a “reportagem”.

    Vamos ao fato irrefutável:

    No meio da “notícia”, em vez do noticiário mostrar o fato, ou seja o que dizia o “carismático” orador José Serra sobre seu “programa de governo”, a Globo recorreu a computação gráfica para mostrar vinheta com cadernos contendo até logomarca do PSDB.

    Reportagem seria mostrar o fato: Serra discursando. Fazer vinheta gráfica, com cadernos virtuais inexistentes, para explicar o que o demo-tucano estava falando no discurso é marketing político puro, não é noticiário.

    (do blog AmigosdoPresidente)

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  2. Briguilino... olha a sacada...
    Não, esta vc tem que colocar aqui!!! rs rs

    Olha que peróla no Blog Onipresente. Demais!

    Olha como se desmascara VejaPIG

    pegaram a ed. 2151 – de Fev. e confrontaram com a ed. 2160 de 14/04..

    Veja no que deu…

    Aliás, se der coloque as 2 capinhas aqui para gente se deliciar neste domingo!

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