Queda de Alckmin e avanço de Mercadante apontam para 2º turno em São Paulo

A eleição para o governo de São Paulo poderá ser decidida apenas no segundo turno, indicou ontem, pela primeira vez, o instituto Vox Populi. Segundo o Vox, de agosto para cá o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) perdeu nove pontos, ao mesmo tempo em que o candidato do PT, Aloízio Mercadante, ganhou nove. A vantagem de Alckmin sobre Mercadante, que era de 32 pontos percentuais, caiu para 12 pontos. Agora o tucano tem 40% enquanto o petista tem 28%.
    Ao mesmo tempo o candidato ao governo estadual, a candidata do PT à Presidência também cresceu junto ao eleitorado paulista. Entre agosto e setembro, informa o Vox Populi, Dilma cresceu dez pontos e chegou a 43% das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) perdeu 11 pontos, caindo de 40% para 29%, e Marina (PV) ganhou 3 pontos, subindo a 12%.
    Os resultados apurados pelo Vox Populi para a eleição ao governo paulista diferem acentuadamente dos que o Ibope e o Datafolha apuraram também nesta semana. Enquanto a diferença favorável a Alckmin é de 12 pontos na pesquisa Vox Populi, o Ibope e o Datafolha apontam, respectivamente, vatagem de 22 pontos e de 28 pontos para o candidato tucano.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário