Twitter uma empresa de mídia?

RENAN DISSENHA FAGUNDES
O Twitter anunciou uma série de mudanças na sua página, incluindo novas funcionalidades que vão permitir que os usuários vejam vídeos e fotos direto no site. Segundo executivos da empresa, incluindo o CEO Evan Williams, o Twitter quer ser um “ambiente de consumo”. A afirmação tem relação com que outro executivo do Twitter havia falado mais cedo na terça: que o Twitter não é uma rede social, e sim uma rede de informações. 


A ideia por trás de todas essas mudanças é afirmar que o site serve, principalmente, para consumir informação. Na nova encarnação do Twitter você não precisa nem twittar para participar do site se não quiser: pode entrar lá só para ler o que está sendo publicado e discutido e, com a nova página, ver fotos e vídeos. 

O Twitter pode estar aos poucos se assumindo como uma empresa de mídia: o que importa no site é o conteúdo que está sendo divulgado ali, é isso que o Twitter acredita que as pessoas vão querer consumir. Essa mudança também pode ter ligação com publicidade, e dinheiro, embora Williams afirme que não. Quanto mais tempo as pessoas passarem no site do Twitter - e não em aplicativos como o TweetDeck ou em outros sites -, mais o Twitter poderá ganhar com anúncios. 


Desde sua primeira versão, que perguntava aos usuários "o que você está fazendo?", o Twitter cresceu e mudou bastante e agora não é preciso nem responder nada. Na nova versão, quase tudo vai ser resolvido na mesma página. A tela será dividida em duas: na esquerda, é possível acompanhar a timelime, retweets e menções ao seu usuário; do lado direito estão as fotos e os vídeos postados, outros tweets do mesmo usuário. Ali também está um espaço em branco que poderia ser perfeito para anúncios.

Continuamos a discussão agora com essas novidades. O que você acha? O Twitter serve para quê?

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário