Xorôro


Olá, minha turma querida e vitoriosa
Ainda curtindo meu "porre de felicidade", quero parabenizar a todos nós, mais uma vez.
O ruim agora está sendo aguentar o choro dos perdedores.
Alguns, irados, soltando fogo pelas narinas. 
Outros, ignorando solenemente que a candidata vencedora chama-se DILMA e insistem em falar na vitória de LULA.
Hoje, vejam só que coisa rirícula, recebi um e-mail em que a pessoa me alertava quanto à homessualidade da Dilma e da suposta pensão que a ex-amante dela estava requerendo. Mandei o desmentido da notícia e só.
Como meu astral está acima da barreira do som, eu leio, dou boas risadas e deleto...rs
Mas um fato me deixou indignada: ontem, no seu primeiro pronunciamento, Dilma disse que estendia a mão aos que não estiveram com ela nessa eleição, se colocou à disposição dos adversários políticos.
Na entrevista do Vampirão, ele não a parabenizou pela vitória (pelo menos eu não ouvi) e disse que a principal função do PSDB, a partir de então, seria "vigiar a Dilma e seu governo" e começar a articular as eleições de 2014.
Pensamento raivoso, como não poderia deixar de ser.
Mas valeu, além de ver a Dilma presidente, ver a carinha da turma do PSDB, o Índio quase chorando, o Serra com cara de cachorro que caiu da mudança,.
Talvez eles tenham, em algum momento, se arrependido por usarem argumentos de tão baixo nível, para atacar diretamente à uma pessoa, que nada mais era do que uma adversária política. Na maioria das vezes, foi um tiro no pé.
Foi uma delícia, quase orgástica, ver a Globo News e seus "analistas políticos" querendo explicar o inexplicável para eles, ou seja, o povo, mesmo os menos esclarecidos, não caíram naquelas historinhas escabrosas nem nas mentiras que eles contavam.
Não somos um partido acima do bem e do mal, claro que não. 
Temos plena consciência disso, que erramos muito, que ficamos vulneráveis, que viramos vidraças, quando sempre fomos pedras.  Tivemos que ouvir, calados e cabisbaixos, os maiores caciques corruptos de outros  partidos, tripudiarem em cima de nós, nos nivelarem por baixo, como se fôssemos um deles.
Isso nos entristeceu, durante esses quase oito anos em que estamos no poder, não tínhamos mais discurso para nos defendermos de alguns atos ilícitos, ocorridos dentro do partido.
Todos poderiam errar, se corromper, como sempre fizeram, menos o NOSSO partido.  Mas os homens têm atitudes que nos surpreendem e dentro do PT não seria diferente.  Perdemos companheiros de peso nos nossos quadros, mas ainda temos muita gordura para queimar.  E pudemos contar com o carisma indiscutível daquele metalúrgico monoglota, ignorante (segundo seus detratores), mas que quando abria a boca, quando estava junto aos seus, sabia o que dizer, dizia o que as pessoas precisavam ouvir.  Isso nos devolveu o crédito e, tenho certeza que não vamos mais cometer aqueles gestos de "aloprados".
Para nós, mulheres, é mais um avanço, é um argumento a mais para podermos acabar de vez com qualquer tipo de preconceito que as mulheres possam vir a sofrer, por parte de homens de pensamentos retrógrados, homens que, graças a Deus, eu não tenho o desprazer de conhecer.  Todos os meus amigos homens, sem exceção,  sabem o valor exato de uma mulher e as trata com o carinho e respeito que todas as pessoas merecem.  Dei muita sorte em ter os amigos homens que fazem parte da minha vida.
Aos meus amigos e companheiros virtuais, peço que esse nosso contato não se perca, mesmo depois dessa batalha que travamos pela troca diária de e-mails, alguns muito divertidos, outros nem tanto, mas criamos um vínculo que, de minha parte, eu gostaria de manter.
Um beijo em cada um de vcs e VIVA DILMA, VIVA O BRASIL.
ANA VIRGILIO


Um comentário:

  1. Marco Antônio Leite02 novembro, 2010

    MÃO;
    UTILIZO A MÃO PARA BATER PALMAS
    UTILIZO A MÃO PARA BATER CINCO CONTRA UM
    UTILIZO A MÃO PARA TOCAR PIANO
    UTILIZO A MÃO PARA TOCAR VIOLÃO
    UTILIZO A MÃO PARA BATER NA PORTA
    UTILIZO A MÃO PARA BATER EM OUTREM
    UTILIZO A MÃO PARA FAZER CARINHO
    UTILIZO A MÃO PARA DAR UM TAPINHA QUE NÃO DOI
    UTILIZO A MÃO PARA TECLAR ESTES DIZERES
    UTILIZO A MÃO PARA SEGURAR A ALÇA DO CAIXÃO
    UTILIZO A MÃO PARA SEGURAR NO CORRIMÃO
    UTILIZO A MÃO PARA BATER O MARTELO NO PREGO
    UTILIZO A MÃO PARA COÇAR
    UTILIZO A MÃO PARA BATER CARTEIRA
    UTILIZO A MÃO PARA APERTAR O GATILHO
    UTILIZO A MÃO PARA PINTAR A PAREDE
    UTILIZO A MÃO PARA LIMPAR O ÂNUS
    UTLIZO A MÃO PARA PENTEAR OS CABELOS
    UTILIZO A MÃO PARA ESCREVER
    UTILIZO A MÃO PARA VOTAR
    UTILIZO A MÃO PARA ESFREGAR O CORPO NO BANHO
    UTILIZO A MÃO PARA FOLHEAR UM LIVRO
    UTILIZO A MÃO PARA USAR ADORNOS
    UTILIZO A MÃO PARA ENCHUGAR AS LAGRIMAS
    UTILIZO A MÃO PARA FAZER UM BRINGUEDO
    UTILIZO A MÃO PARA MUITAS OUTRAS SITUAÇÕES.

    ResponderExcluir