Abaixo o exame da DesOrdem
Tem de acabar mesmo com esse funesto Exame de Ordem da OAB, que se transformou, isso sim, numa excelente fonte de receitas para a Ordem.
A Ordem deveria era tentar acabar com as escolas fajutas de Direito que existem por aí [com certeza alguns ditos advogados são donos de algumas dessas faculdades]...
E a continuar esse exame, que ele deixe de ser um concurso para Juiz Federal para ser uma apreciação do desempenho acadêmico dos egressos do curso de Direito...
Eu fico pensando como seria um exame de ordem de Medicina...
Já pensou um egresso fazendo uma prova prática de cirurgia cardíaca?...
Abaixo o exacerbado corporativismo da OAB [também financeiro!!!]
Marcus Antonio Vasconcelos
Natal - RN
L3R ? 3NT40 CL1K4 N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Questão de Ordem II
ResponderExcluirSei não... como na minha família nunca demos "jeitinho" para nada, foi tudo batalhado com muito esforço, a solução foi morrer de estudar e ser aprovado "de prima'": advogados, professores universitários, juízes, são todos concursados, bem conceituados pelos próprios esforços. Se quem sabe, sabe, não há por que temer o exame.
Sou favorável á mudanças na legislação referente á exame da OAB. Há que ser feitas mudanças na formatação das provas, que hoje não medem conhecimento dos candidatos. Uma sugestão ao Conselho federal é a alteraçaõ do Provimento que instituiu o exame de ordem em 1994, fazendo voltar a sistemática anterior á esta lei mediante o estágio supervisionado da OAB nas faculdades e universidades de direito. Esse tema merce análise mais apurada para uma tomada de decisão!
ResponderExcluirNão sou advogado mas tenho uma filha que é Advogada com OAB (RJ) mas não exerce sua profissão. Sua opinião e minha se resume no seguinte: deixe que o MERCADO defina quem tem competência ou não. Por um acaso querem discutir isso? Veja o exemplo desses comunistinhas e sindicalistas pelegos que ficam apinhados e desesperados por carguinhos e cargões públicos, verbas, cartões corporativos, sinecuras, jetons, viagens internacionais, diárias, direitos, aumentos salariais e de representação, etc. Veja como são comPeTentes e o mercado lhes é pródigo. O mercado regula tudo isso. Acho uma excrecência este ramo profissional manter tal exame já que nenhum outro (medicos, dentistas, engenheiros,etc) o pratica.
ResponderExcluirolá. estive por aqui. o exame é um mal nescessario. apareça por la. abraços.
ResponderExcluir