Superziper: furoshiki para livros, caixas e retângulos


Se o presente não for lá grandes coisas, mas o embrulho estiver especial, o conjunto da obra ganha muitos pontos. Embalagens caprichadas são de uma delicadeza ímpar. Existem caixinhas charmosas, papéis especiais e laços de todos os tipos, mas pouca coisa consegue surpreender mais do que o furoshiki, técnica que envolve os objetos em tecido. Aprenda a fazer e valorize seus presentes de Natal!

Se você nunca ouviu falar do furoshiki, não se espante. A técnica japonesa de dobradura de tecido é muito antiga e era utilizada para fazer as necessáires que os senhores feudais levavam para os banheiros públicos. Com a propagação do plástico depois da Segunda Guerra, a técnica quase desapareceu, mas a moda sustentável trouxe de novo à tona os tecidos quadrados.

Quer aprender embrulhar seus presentes de uma forma elegante, ou improvisar uma nova ecobag? A única coisa que você vai precisar é de um pano quadrado. Nada de costura, colaquente, ou durex. Com o furoshiki tudo fica mais original, mais bonito e, uma vez aprendida suas variações, mais fácil de fazer também. Basta juntar as pontas dos tecidos com lacinhos e nós para gerar o formato desejado.


Com o vídeo acima, Superzíper ensina como embrulhar caixas e livros. Você vai se sentir pronto para ousar com as suas próprias invenções de tecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário