| Hjalmar Schacht foi o presidente do Banco Central da Alemanha que deu cabo da megahiperinflação nos anos 20. Mantido em suas funções quando Hitler assumiu, foi afastado mais tarde, quando o boom econômico armamentista passou a ser financiado com emissão de moeda. Foi preso em 1944, acusado de um complô contra Hitler. Em Nuremberg, foi absolvido e no processo foi dito que "se Hitler tivesse seguido o Sr. Schacht nas suas recomendações monetárias, não teria havido segunda guerra mundial". 1. "Liberais, são aquelas pessoas que veem a teoria geralmente de forma correta e na prática raramente têm muitos adeptos. Pois a maioria não quer ver as coisas de forma certa, mas sim extravagante. O certo, porém, raramente é extravagante. Extravagante é o exagero, aquilo que está fora da lógica, razão e norma." 2. "Mas, aos poucos, Hitler sucumbiu a essa magia que exercia sobre as massas, pois quem se entrega a essa sedução das massas é, no final, conduzido e seduzido por elas e, na minha opinião, esse jogo de conduzir e ser conduzido levou para o mau caminho dos instintos da massa, do qual todo líder político tem de se manter distante. " * * * POLÍTICO TEM QUE USAR PESSOALMENTE A MÍDIA SOCIAL! (Mashable, 01/11/10) 1. Para ganhar na mídia social, você tem que mantê-la pessoal. No futuro, pode um candidato político ainda estar no jogo, se ele ou ela está delegando alcance social ao seu staff, como muitos fazem hoje? "Cinco anos a partir de agora, terá de ser de pelo menos 50/50". "Eu não acredito que um político eleito possa estar fora do processo", Lira acrescentou. "Os funcionários podem, como fazem em outras áreas, dar o apoio na comunicação." 2. A essência dessa comunicação, entretanto, começa com o político eleito. "Políticos e candidatos delegam a elaboração de press releases para os funcionários. Eles delegam elaboração de discursos para seu pessoal. Eles delegam a elaboração de posições políticas a seus funcionários. Políticos sérios ainda podem delegar parte de sua mídia social de proximidade para seu pessoal também". No entanto, os políticos e candidatos que passam todos os seus meios de comunicação social para seus funcionários estarão perdendo grandes oportunidades para o autêntico envolvimento de eleitores. 3. "O dia está se aproximando rapidamente, em que você poderá ganhar a sua eleição com base em boa uma campanha de mídia social", disse Lira. "Crie conexões genuínas com o seu eleitorado, autenticamente se envolva com eles, e você pode ganhar o seu apoio." Os conselhos de Lansing para os pré-candidatos da era digital é "ser muito agressivo. Meios de comunicação social lhe permitem construir um império, e os tímidos não constroem impérios. " * * * E AS LINHAS MUNICIPAIS DO RIO-CAPITAL -MUITO MAIS VALIOSAS- FORAM "LICITADAS" POR ZERO REAIS! ZERO! (Globo-on, 05) O Detro vai iniciar este mês o processo de licitação para a concessão de novas linhas de ônibus de trajeto intermunicipal que renderão em outorga cerca de R$ 61 milhões ao governo: Nilópolis-Barra da Tijuca (via Mesquita) e São João do Meriti-Barra da Tijuca. Em 02 de fevereiro a linha Maricá-Itaboraí. O Detro também vai encaminhar ao governador Sérgio Cabral toda a documentação que embasará o modelo para licitação das atuais 1139 linhas intermunicipais, processo este que deverá estar concluído em 2013, conforme determinação do Ministério Público. Estima-se que a administração estadual venha a arrecadar cerca de R$ 2,5 bilhões em outorga neste processo. * * * STJ MANTÉM QUEBRA DE SIGILO DE ONG ENVOLVIDA EM SUPOSTO DESVIO DE VERBAS DA PREVIDÊNCIA! 1. (site STJ, 05) De acordo com a investigação requisitada pelo MP Federal à Polícia Federal, os institutos e as organizações sem fins lucrativos supostamente envolvidos no esquema, entre eles a Nucas, teriam sido contratados para prestar serviços, como terceirizados, em áreas estratégicas do governo fluminense, como saúde e segurança. Dispensados da obrigação de fazer licitação, com o possível objetivo de desviar recursos públicos, essas empresas subcontratavam empresas administradas pelos próprios diretores dos mesmos institutos, seus familiares ou pessoas que figuravam apenas nominalmente em seus contratos sociais (laranjas), encobrindo assim os verdadeiros beneficiários dos recursos que eram repassados pelo governo estadual. 2. E, alguns dias atrás, deu no Extra. No olho do escândalo das ONGs, o Centro Brasileiro de Defesa dos Direitos da Cidadania (CBDDC)—que já fora chamado de Centro Brasileiro de Defesa da Criança e do Adolescente—mudou o nome para Núcleo de Cidadania e Ação Social (Nucas), e o endereço, da Rua Evaristo da Veiga, no Centro do Rio, para o município de Areal, no Centro-Sul Fluminense. Muita mudança? Pois a organização trocou de nome outra vez— mantendo o mesmo endereço e o mesmo CNPJ—e agora e o Núcleo de Saúde e Ação Social, o Salute Sociale. * * * PESQUISA 'PEW RESEARCH': INTERNET PRIMEIRA FONTE DE NOTÍCIAS - 18-29 ANOS! A Internet é hoje a principal fonte de notícias nacionais e internacionais e nacionais para as pessoas com idades entre 18 a 29, mostra um estudo do Pew Research Center. Em 2010, 65% das pessoas com menos de 30 já usam a internet como sua primeira fonte para as notícias, quase dobrando dos 34% em 2007. O número dos que consideram a televisão como principal fonte caiu de 68% para 52% durante esse período. Dos 1.500 adultos norte-americanos pesquisados, 41% dizem receber as suas notícias nacionais e internacionais a partir da Internet, eram 17% em 2007. 66% citam televisão – caindo dos 74% - indicando que a tendência está se espalhando entre outros grupos etários. * * * AUDIÊNCIA DA TV ABERTA NA DÉCADA! (Keyla Jimenez-Folha SP, 06) Comparando a audiência nacional das TVs abertas na década, as mudanças foram grandes. O SBT perdeu quase 50% de seu público de 2000 até 2010. Caiu de 10,4 pontos de média no país para 5,9 pontos, média do ano passado. Já a Record cresceu 31% na década. Pulou de 5,5 pontos no PNT para 7,2 pontos, média de 2010. A Globo caiu na década 8,5%: registrou em 2000 média de 19,9 pontos e em 2010, 18,2. * * * E AS REDES SOCIAIS CRESCEM DE FORMA EXPLOSIVA! A contagem de Tweets aumentou de 5.000 por dia em 2007 para 90.000.000 diários em 2010, enquanto Facebook passou de 30 milhões de usuários em 2007 para mais de 500 milhões de usuários hoje. Além disso, a cultura da audiência de televisão tem mudado nos últimos anos. Entre os serviços de streaming de mídia na web e, mais recentemente, TV, dispositivos de conexão de Internet como Roku e Boxee, as pessoas têm mais opções do que nunca. Com a capacidade de personalizar notícias e entretenimento que você consome, estas mudanças na forma de assistir televisão tem se tornado mais desejável para muitos. |
| | | | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário