Viver com dignidade

Com o término do ano, a avaliação ouvida de lideranças do PT expressa um sentimento de poder comemorar pelo desempenho que, liderado por Lula, o partido foi decisivo para alavancar o desenvolvimento do País. Que, afirmam, mais deve ser exaltado, na medida em que esse crescimento, se foi da economia, também o foi em termos sociais.

Situação tão bem evidenciada na extraordinária melhoria de quantos viviam à margem da sociedade e que, ao serem, agora, colocados em condições dignas de viver, têm mostrado, como na eleição de Dilma, serem reconhecidos ao presidente Lula e, avaliam, ao PT.

Apoio popular
Confiante nesse reconhecimento, é que Lula, mesmo diante de reações dentro de seu partido e de aliados, lançou a candidatura de Dilma. E, apoiado na força popular ao seu governo, assumiu e comandou a eleição, que consagrou sua candidata.

Questão de liderança
Se, por si só, uma eleição presidencial é sempre difícil, mais ainda quando a disputa envolve forças com a estrutura em que se montava a candidatura Serra. E, mesmo apoiada por Lula, Dilma era estreante em disputa eleitoral.

Trunfo eleitoral
Se por trás de sua candidatura estava Lula com seus recordes de aprovação popular, Dilma contava com este trunfo excepcional para dar ao pleito a competitividade tão bem evidenciada quando a decisão teve que ser levada para o 2º turno.

Compromisso maior
Passada a disputa eleitoral, e às vésperas da posse da nova presidente, o que o Brasil e os brasileiros esperam é que governo e oposição, colocando os relevantes interesses nacionais acima de interesses políticos-partidários, promovam a execução de metas como as que o País precisa para continuar crescendo. E, assim, garantir o desenvolvimento que é fundamental para que o País mais se afirme perante o mundo e seu povo, a partir das camadas mais necessitadas, e viva com dignidade.
Edilmar Norões
L3R ? 3NT40 CL1K4 N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Briguilino

Nenhum comentário:

Postar um comentário