Lembre do pato

 Juaquim visitava seus avós na fazenda, e ganhou de presente uma baladeira para brincar. Ele foi caçar na mata mas não conseguiu acertar nenhuma pedrada. Desanimado, voltou para casa; no caminho de volta viu o pato de estimação da vovó...

Num impulso, ele atirou, acertou o pato na cabeça e o matou! Ficou chocado e triste! Em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de lenha. Maria (sua irmã) tinha visto tudo, mas não disse nada.

Depois do almoço no dia seguinte, a avó disse: "Maria, vamos lavar a louça".
Maria, respondeu: " Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha ". Em seguida, ela sussurrou-lhe: "Lembra do pato?" Assim, Juaquim lavou os pratos.

Mais tarde, no mesmo dia, o vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar e a vovó disse: "Me desculpe, mas eu preciso de Maria para ajudar a fazer o jantar".
Maria sorriu e disse: "está tudo certo, porque Johnny me disse que queria ajudar". Ela sussurrou novamente: "Lembra-te do pato?" Então Maria foi pescar e Juaquim ficou para ajudar.

Após vários dias Juaquim fazendo o trabalho de Maria, ele não aguentava mais; chamou sua avó e confessou que tinha matado o pato. A avó ajoelhou, deu-lhe um abraço e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava vendo quanto tempo você ia deixar Maria fazer de você um escravo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário