Goteira

Lú, preste atenção kkkkkk


Com as chuvas de verão, apareceu uma goteira no andar de cima da minha casa. A princípio não me preocupei. Talvez algum vento tivesse levantado um telha e agora aparecia essa pequena goteira. Peguei uma escada, abri o alçapão, espiei no sótão. Não via nada, apenas um pouco de água empoçada. As telhas pareciam em ordem. Dois dias depois, outra chuvarada e a goteira se dividiu. Eram 06 agora e eu já po dia observar a 7ª se formando. Panelas, embalagens de sorvete vazias, baldes tudo foi acionado. Subindo a escada, tínhamos de praticar salto. A chuva estendeu-se pela noite adentro e quem disse que eu conseguia dormir? Aquela pequena orquestra líquida ultrapassava a barreira da minha porta e me fazia contar os pingos como se fossem carneirinhos. Impossível dormir. E nada era possível fazer naquele momento,apenas suportar. Foi uma longa noite. Neste momento me lembrei do versículo: 
" A esposa briguenta é como o gotejar constante num dia chuvoso Pv 27.15", Que dureza!...

 Como mulher eu me via sendo comparada a uma goteira pelo sábio Salomão. É claro, ele tinha e tem toda razão. Como nós mulheres somos chatas, quando queremos ser.Como somos briguentas. Implicamos com as menores coisas: 
se falou assim, se falou assado, se deu uma resposta atravessada, se ficou em silêncio, se bagunçou a sala, se não encontro a caneta perto do telefone, se ninguém pôs a manteiga de volta na geladeira, se esqueceu de apagar a luz, se a roupa está jogada , se o sapato está largado e por aí vai.... 

E no fim ainda queremos discutir a relação...

mulher rixosa e goteiras...

ping, ping,ping Pare de ser assim. Certamente não é essa mulher que Deus quer que sejamos e sim uma mulher que : 
compreende, que saiba conversar, que imponha confiança e respeito, se valorize, que tire um tempo para se despreocupar e ficar bonita, se compadecer nos momentos certos, e por aí vai. 

Mulher mude para melhor, pois a nossa felicidade não depende de quem está ao nosso redor,( isto é complemento) e sim de nós mesmas. Tenha sabedoria para se conduzir na vida, solucionar os obstáculos com seriedade e haja sempre com a razão, sabendo diferenciar o que vem para somar ou subtrair. Conquiste sua tranqüilidade e paz de espírito e seja feliz... 

Você merece!
do Provérbios e Sabedoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário