Quando eu quiser saber sobre SOCIALISMO, de agora em diante, não mais consultarei os Utopistas, nem Marx, Engels, e nem a multidão dos seus comentadores exegetas, que proliferaram em todo o Sec. XX, e até agora. Não lerei o Emir Sader, e nem o Erich Hobsbawm. Também deixarei de lado o Prof. Cardoso (o popular FH), e ficarei longe de Hochimim, Castro, Mao, e os novos dirigentes chineses. Esquecerei até mesmo o lúcido Dr. Delfim, que volta e meia cita Marx nos seus artigos.
Irei direto à fonte - os "especialistas da Aliança Liberal", que outro dia nos brindaram com um trabalho monumentalmente ridiculo de um desses economistas teorizadores das safadezas que quebraram os Estados Unidos e a U. Europeia, e só não nos levaram juntos porque o nosso Lula estava atento. Leio agora que o socialismo é inviavel, e vejo argumentos dignos de criança de 9, 10 anos, recitando lição decorada. O proprio autor formula o conceito (já fajuto), e depois diz, é falho por isso e aquilo. Assim é facil. Amadureçam rapazes, os leitores do Nassif tem mais tutano que voces pensam. Estudem mais um pouco, façam a lição de casa, e venham à liça.
Acrescento apenas que se o socialismo não dá certo, OS SOCIALISTAS administram muito bem, a prova é que os paises por eles administrados, China, Brasil, Russia, India, vão melhor que os paises centrais, que seguem as sábias lições dos liberais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário