por Edilmar Norões

Diálogo oportuno

A euforia de dirigentes petistas se justifica pelo fato de a presidente Dilma Rousseff ter conseguido, depois de se reunir com as centrais sindicais, afastar as divergências que marcaram as relações trabalhadores X governo, quando da votação do salário mínimo. 

Ao PT, convenhamos, cabe mesmo é comemorar pelo que tais divergências contribuíram para dificultar o diálogo com o sindicalismo, uma área com quem tem sintonizado ao longo do governo Lula. S

ão razões, portanto, a justificarem a comemoração pelo "final feliz" do encontro que a presidente Dilma promoveu para ouvir os representantes das centrais que haviam declaradamente criticado e acusado o governo por impor um faixa salarial do mínimo que os trabalhadores entendiam não atender às necessidades da categoria.

Diálogo oportuno II

O governador Cid tem um sólido apoio na Assembleia. Se isso se dá pela base aliada que respalda sua administração, mas também por ter procurado manter um bom relacionamento com os deputados. Inclusive, até mesmo os de partidos de oposição.

De olho na sucessão

Ao assumir seu segundo mandato, Cid convidou todos os deputados para mostrar seu projeto de governo, prática que vem mantendo. Convenhamos, se é importante em termos administrativos, também o é para quem está de olho em 2012 e 2014.

Candidatura à vista

A alguns deputados com quem conversa, Cid tem reafirmado que o irmão Ciro tem seu apoio para disputar o Senado. Uma eleição que por ter apenas uma cadeira (hoje ocupada por Inácio Arruda) tende a ser das mais disputadas. A começar dentro da base aliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário