Prefeitura

de olho nela


PREFEITURA

O ex-presidente Lula reúne-se hoje com os prefeitos do PT que governam cidades paulistas com mais de 100 mil habitantes.  De início  um reparo:   por que discriminar os  companheiros de municípios menores?

A finalidade do encontro, genericamente, é reforçar o partido com vistas às eleições do ano que vem. Precisam aumentar o número de seus alcaides, hoje 70, no total, em especial para diminuir a influência do PSDB no estado.

Na prática, as atenções voltam-se para a prefeitura da capital, onde o prefeito Gilberto Kassab encontra-se de malas prontas para sair do DEM, fundar um novo partido e logo em seguida aderira ao PSB, ou seja,  virar governista e dilmista desde criancinha. O PT quer retomar o palácio dos Bandeirantes, perdido por Marta Suplicy para José Serra e depois para Gilberto Kassab. Principalmente porque o atual prefeito tem direito a mais um mandato, tudo indicando que vai disputar a reeleição.

Nomes não faltam para o confronto, mas se o PT insistir em Marta Suplicy ou  Aloísio Mercadante,o risco será de nova derrota. Um nome ganharia a eleição, mesmo se fizesse campanha na  África.  Será?

Carlos Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário