Rejeitos nucleares

de Angra dos Reis não tem destinação final!

1. Conforme Ex-Blog informou sobre uma vista do ex-deputado Cesar Maia À Alemanha e depois à Angra. Na Alemanha colocam a 800 metros de profundidade, em uma antiga mina de sal, que cristaliza e envolve. Aqui, ficam num depósito ao lado da Usina.

2.1. (Globo, 27) 2.1. Rejeitos estão até hoje sem destinação final. Desde o início da operação da usina de Angra 1, em 1985, o Rio vem se tornando cada vez mais o enclave nuclear da federação. Hoje já existe mais uma usina em atividade, Angra 2, e uma terceira está em construção. Além disso, o estado abriga a unidade de enriquecimento de urânio e a Fábrica de Elementos Combustíveis, ambas em Resende. Juntas, as três usinas vão gerar mais de dois mil megawatts, que entram no chamado sistema interligado brasileiro, levando energia elétrica para todo o país.

2.2. Passados 26 anos, a Comissão Nacional de Energia nuclear (Cnen) ainda não definiu o local onde será construído o repositório, destino final do lixo atômico. Os resíduos de média e baixa atividade, atualmente, são estocados em depósitos iniciais no terreno da usina. A central já acumula 6.650 embalados - entre tonéis e caixas - que estão em três prédios. Um quarto prédio abriga dois geradores de vapor de Angra 1, que foram substituídos em 2009. A previsão é que o repositório esteja concluído até 2020. Mas, até agora, sequer a região do Brasil que o abrigará foi definida. E Angra 3 entrará em operação, produzindo mais lixo nuclear.
Cl1k4r 4p3n4s n() 4n6nc1() q63 1nt3r3ss4r

Nenhum comentário:

Postar um comentário