E-commerce

[...] deve crescer no Brasil 

Estudo divulgado ontem pela Forrester Research, uma empresa especializada na elaboração de pesquisas voltadas para a internet, o e-commerce no Brasil deve faturar cerca de 22 bilhões de dólares em 2016, crescimento de 178% em relação aos 7,9 bilhões de dólares movimentados no ano de 2010.
O estudo intitulado como “Forrester’s Latin American Online Retail Forecast”, prevê que o comércio eletrônico brasileiro obtenha uma taxa média de crescimento anual em torno de 18% nos próximos cinco anos. Os produtos eletrônicos ainda devem impulsionar o e-commerce no curto prazo, diz o relatório.
Entretanto, a Forrester alerta que os impostos elevados praticados no país prejudicam sua competitividade e expansão, citando como exemplo um laptop da Dell que custa 1.400 dólares no Brasil, enquanto que o mesmo modelo no México custa 800 dólares, e apenas 500 nos Estados Unidos.
O estudo ainda estima que o México (segunda maior economia digital da América Latina) obtenha um faturamento de 3,4 bilhões de dólares em 2016, crescimento de 209% em relação ao ano de 2010, quanto aquele mercado movimentou cerca de 1,1 bilhão de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário