O MINUTO DE BOBEIRA

Será que somente na minha família tem tantos “micos”? Fico pensando se somos uma família de doidos, ou se as outras famílias dessa “terra de meus Deus" também são assim.

Esses dias um dos meus irmãos chega com uma história de avermelhar até tomate verde. Disse que foi fazer uma visita de negócios à uma cliente, e assim que chegou lá foi convidado a casa foi convidado a se instalar no sofá, e lhe foi servido um cafezinho fresquinho, cheiroso e irresistível. Ele estava com uma goma de mascar ainda docinha na boca... E pensou ( e nessa hora entra o absurdo da situação): “Vou deixar cair dentro do café a goma de mascar e quando for tomar o último gole ela virá e nem perco o docinho dela.
Assim foi feito! O papo rolava, o negócio ia sendo firmado, o café sendo sorvido... Só alegria! E no último gole a surpresa: A goma, por causa do calor, tinha derretido em todo o fundo da xícara! E ele não sabia o que fazer, pois se devolvesse a xícara, a cliente veria o que tinha acontecido. Não dava pra arrancar com os dedos, porque seria pior ainda.... A mulher com a bandeja esperava a xícara, e ele agarrado nela!

Ele resolveu concluir rapidamente o assunto, despediu da cliente e quando já estava saindo colocou a xícara na bandeja, virou as costas, entrou no carro e acelerou. No caminho pra casa dava murros na cabeça por tamanha idiotice.

São pequenas coisas, que às vezes traz grandes constrangimentos... Aquele minuto de bobeira, que nos faz ter vontade de morrer (morrer não, mas ser transladado pra outra galáxia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário