Cosméticos masculinos

Foi-se o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a aparência. O mercado de produtos masculinos, especialmente no Brasil, é um dos segmentos com mais possibilidades de expansão para os próximos anos


Dados da Abihpec - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos - mostram que em 2008, o mercado brasileiro de produtos masculinos movimentou US$ 2,38 bilhões. No ranking mundial, o Brasil ocupa o segundo lugar, com participação de 9%, conforme dados do Euromonitor. Perde apenas para os Estados Unidos, que soma 18% do mercado mundial e US$ 4,74 bilhões em faturamento.



Ainda segundo a Abihpec, o resultado do Brasil representou um crescimento de 27,32%, comparado a 2007, enquanto os EUA ficaram na marca de 1,60%! Em nível mundial, o mercado de produtos masculinos movimentou cerca de US$ 26,7 bilhões em 2009, com projeção para alcançar US$ 28,6 bilhões em 2012. A América Latina também segue o ritmo crescente do segmento.



Essa forte tendência fez com que uma das mais importantes marcas de cosméticos capilar decidisse lançar no Brasil duas linhas de produtos voltadas exclusivamente para o público masculino: a Keune Care Line Man com produtos para tratamento (cuidados diários) e finalização, composta por shampoos hidratantes para cabelos secos, oleosos e normais; anti-caspa; anti-queda e finalizadores de aparência diferenciada. Os produtos possuem minerais e extratos naturais que, além de manter os fios saudáveis, nutrem o couro cabeludo e relaxam as cutículas do cabelo, deixando-os macios e disciplinados. A segunda é a Keune Color Man, uma linha exclusiva de coloração semipermanente de longa duração, sem amônia, com tempo de ação de apenas cinco minutos. Os produtos têm uma composição especial de pigmentos que promovem uma aparência natural, mantendo a saúde dos fios.



De acordo com o representante da marca em Fortaleza, Amarílio Alencar, "a cobertura dos brancos, na primeira aplicação, pode chegar até 70% e, a cada nova aplicação, torna-se ainda mais intensa. De fácil aplicação, o produto possui um aroma exclusivamente masculino e agradável, além de poder ser aplicado em barbas e bigodes. Ao todo, são seis tonalidades: preto, castanho escuro, castanho médio, castanho claro, louro escuro e louro médio. Outro diferencial da linha é a emulsão ativadora, a Color Man Activator, desenvolvida para uso com a coloração", afirma.



Em Fortaleza, os produtos podem ser adquiridos no Fígaro Barbearia Social Club. 
Mais informações pelo fone: 3244.4020


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