Email Game

Para quem não tem paciência em manter os emails organizados, este site é uma ótima alternativa. Ele monta um joguinho divertido que ajuda a limpar a caixa de entrada de uma maneira mais fácil e rápida.

O Email Game funciona como um jogo. O objetivo é organizar seus emails no menor tempo possível e acumular pontos. Enquanto você se empenha em fazer uma boa partida, você ainda limpa sua caixa de entrada. Para começar a brincar, basta entrar no site e escrever seu email nesta caixinha aqui. É importante lembrar que ele só funciona com serviços do Google, portanto, o Gmail é, por enquanto, o único permitido. Clique em "Let's Play" e inicie seu jogo. Assim que começar, você verá um email por vez na tela. Então, é preciso decidir rapidinho o que quer fazer com ele: responder, pular, arquivar, deletar ou programar para receber novamente mais tarde. Aqui do lado você acompanha seu tempo de jogo e aqui dá para ver quantos pontos está ganhando a cada ação realizada. Já nesta barra, é possível checar quantos emails ainda faltam para terminar o jogo.

Para responder, clique em "Reply" ou para responder a todos, selecione "Reply All". Se quiser encaminhar a mensagem, clique em "Forward" e escreva seu email rapidinho para não perder muito tempo nesta tarefa. Clicando em "Label" você manda o email para alguma pasta que já existe e, em "Skip", você pula este email e passa para o próximo, perdendo alguns pontinhos, é claro. Se quiser deletar a mensagem, selecione "Delete" e para programar para receber novamente o mesmo email mais tarde, clique em "Boomerang" e escolha quantas horas ou dias você quer adiar. Ao selecionar "Pause" você para a contagem do tempo e selecionando este ícone aqui, você entra nas configurações do jogo, podendo alterar a quantidade de emails a cada partida. No final do game, você tem um resumo do que foi feito com seus emails e recebe a pontuação final. Pronto! Em alguns minutos você organiza sua vida digital e ainda se diverte.
Olhar Digital

Um comentário:

  1. Marco Antônio Leite29 maio, 2011

    Rir é o melhor remédio para começar o dia


    Mineirinho trabalha num frigorífico.

    Ele já está lá há anos, e um dia ele confessa à esposa que tem uma compulsão terrível: uma vontade louca de enfiar o pinto na cortadora de salame.
    A mulher sugere que ele vá ver um psicólogo, esses homi que acunseia a gente, mas ele não vai!

    Um dia ele chega em casa cabisbaixo. Sua mulher percebe que há algo errado. Pergunta o que foi. Ele responde:
    Lembra que eu comentei cocê que tava com uma vontade danada de meter o pinto na cortadora de salame?
    Oh, não! - diz a mulher - ocê num fêiz isso, fêiz?!
    Sim, eu fiz!
    Meu Deus, o que se assucedeu?
    Fui despedido; pru ôi da rua - responde o marido.
    Mas, e a cortadora de salame?
    Coitada da moça, ela foi despedida tamém...

    ResponderExcluir