[...] é o canal digital mais indicado
Um estudo divulgado ontem (23/05) pela SeeWhy Softwar, e elaborado com base em 60.000 transações concluídas em diversos sites de e-commerce nos Estados Unidos, constatou que a principal fonte de tráfego ao carrinho de compras foi o e-mail marketing. Como pode ser notado no gráfico abaixo.
Mais de 50% das vendas foram originadas de uma publicidade via e-mail. As mídias sociais ficaram com apenas 4%.![email-marketing](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tYZ282yyB9ep-J3t3N9NpT7xjVnhbzKjNp158CV-X369X9mYPuShZpOvEfbO8mUI1Ju---HMPmYydjEBVnCFyaTjTTDeYa8yU8mGB3eCXbKuO_D9fw_61kVwNPKKW9H4GMKz9mdqYCnsSPIzGy=s0-d)
Quando se trata da conversão de visitas em compras, o e-mail marketing tem uma representatividade ainda maior, com 67%. As mídias sociais tem um percentual de apenas 2% neste quesito.
Estes números vão contra as análises que acreditam que o e-mail é uma forma decadente de marketing, enquanto que as mídias sociais representariam o que há de mais moderno. Isto não significa que as mídias sociais e outros canais digitais não são relevantes, mas que atualmente os gastos em tais meios são menos recompensados com vendas.
do E-commerce
Nenhum comentário:
Postar um comentário