Maquiagem

[...] para todas as faces

Nada como uma bela maquiagem para deixar qualquer mulher mais bonita e poderosa. A pintura dos rostos femininos já foi até alvo dos parlamentares. Na Inglaterra do século XVIII, houve uma proposta de lei que tornava crime o uso de tais artifícios para conquistar um marido. Felizmente, a ideia não foi aderida e batons, sombras, bases e máscaras para cílios têm lugar assegurado em nosso cotidiano.

Destinado às mulheres que não abrem mão de um make bem feito, acaba de ser lançado o livro O Boticário Maquiagem by Fernando Torquatto, maquiador oficial da marca. As 252 páginas formam espécie de manual elaborado por um dos maiores profissionais do País. A obra abrange as áreas do rosto e cada produto usado nelas, incluindo pincéis e outros aplicadores. Traz ainda o passo a passo de muitos looks.

Entre os principais assuntos apresentados estão as diferenças na maquiagem para cada pele: branca, morena, negra, asiática e um diferencial, a pele madura. Nas primeiras, destaque para os tons ideais. Já para a última, o foco está no tipo de produto a ser utilizado e na melhor forma de aplicá-lo para disfarçar rugas e marcas.
Clique para Ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário