Ubuntu Linux

[...] Se você está indeciso sobre migrar ou não, veja as tabelas abaixo para ver quais os programas equivalentes para cada tarefa em cada sistema operacional. Informe-se mais sobre cada software que você não conheça para constatar você mesmo se o Ubuntu Linux serve ou não para você! 
Nota: Todos os programas que não vêm instalados por padrão no seu Ubuntu poderão ser instalados mais tarde pois possuem total compatibilidade com o sistema Ubuntu. Veja InstalandoSoftware caso precise de ajuda neste tópico. 

Instalando Um Pacote
Ubuntu-br....editada pela última vez em 2010-05-08 14:58:07 por PauloDeSouzaLima)

Adicionar/Remover - o método mais básico
>A maneira mais fácil de instalar um pacote é usando a Central de Programas do Ubuntu. Abra-a em Aplicativos --> Central de Programas do Ubuntu. 
Primeiro, encontre o pacote que você quer instalar. Você pode procurar por uma palavra chave, como 'email', ou então navegar nas categorias mostradas na tela principal. Tanto pela busca, quanto pela listagem por categorias, serão apresentadas listas dos programas disponíveis nos repositórios configurados. Para instalar, dê um clique duplo sobre ele, ou clique no botão em forma de seta para a direita correspondente. Será apresentada uma descrição detalhada do que o programa faz. Para instalá-lo, clique no botão Instalar.
O programa pedirá a sua senha de usuário para continuar. Depois disto, uma outra janela mostrará o progresso do download/instalação. Quando terminar, seus novos programas estarão instalados e prontos para uso. Você não precisa esperar o processo de instalação de um programa terminar para continuar a procurar outros programas, e acrescentá-los na lista de instalação. Você pode clicar nos botões mostrados acima da tela principal e continuar sua busca, enquanto os que você mandou instalar são baixados e instalados.
Synaptic - o método mais avançado
O Gerenciador de Pacotes Synaptic oferece um metodo mais avançado para instalar/remover/atualizar pacotes. Se você tiver problemas para encontrar um pacote com a Central de Programas do Ubuntu, tente usando a busca do Synaptic, ele procura em todos os pacotes dos repositórios disponíveis e, muitas vezes, alguns pacotes não são necessariamente programas, por isto não são mostrados na Central de Programas do Ubuntu.

Para detalhes de como usar o Synaptic, veja a página Synaptic. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário