por Laguardia

Há alguns anos atrás tive a oportunidade de assistir a uma palestra de Leonardo Boff, muito fraca por sinal.

Leonardo Boff ainda vive no século passado. Não se deu conta que o socialismo fracassou completamente.

Hoje existe mais igualdade social e maior desenvolvimento humano em países capitalistas do que nos países chamados socialistas.

Compare-se o desenvolvimento social da Coréia do Norte e da Coréia do Sul. Países que sairam em pé de igualdade da segunda guerra mundial.

A Coréia do Sul desenvolveu-se, tornou-se um país com um grande desenvolvimento social enquanto que a socialista Coréia do Norte parou no tempo e seu povo vive na miséria dependendo de ajuda externa para não morrer de fome.

Comparem o que era a Alemanha Ocidental e a Alemanha Oriental. Todas as duas completamente destruídas depois da Segunda Guerra Mundial.

A Alemanha Ocidental se tornou uma das maiores economias do mundo. A Aleamnha Oriental, socialista, um perfeito fracasso. Tanto que com o fim da cortina de Ferro a Alemanha Ociedental incorporou a Oriental e está cuidando para que a população desta última consiga o mesmo nível de bem estar social da Alemanha Capitalista.

Leonardo Boff sofre de miopia histórica e não consegue ver o que acontece no mundo. Continua iludido com o socialismo, regime que já nasceu morto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário