Acho certa graça quando os tucanos falam em "aparelhamento" do Estado.
Primeiro, porque o povão não entende direito. O eleitor tende a achar que aparelhamento é bom. O administrador está "aparelhando", ou seja, colocando aparelho novo pra funcionar. Aparelho de música? Computador na escola? Ou, como diz um amigo jornalista, aparelho novo pro locutor da SUDERJ anunciar gol no Maracanã?
Segundo, porque o tal "aparelhamento" (uso da máquina para alojar aliados e companheiros de partido) é prática comum nos governos demotucanos. As estatais paulistas serviram de cabide pra gente que nem em São Paulo vivia. Leia mais aqui. Não houve escândalo por causa disso. Ninguém pediu "faxina" nas estatais paulistas.
Agora, leio matéria no site da "Folha", por indicação do leitor Marcelo de Mattos. O assunto: Soninha (PPS) posou (de novo?) para uma revista, fazendo tipo de moça marota. E deixou no ar a história de que ela e Serra teriam tido um relacionamento íntimo. Isso pouco me interessa. O importante mesmo é a informação que vem no pé da matéria da "Folha":
"Atualmente, a ex-vereadora [Soninha] é superintendente da Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), uma autarquia de artesanato no governo de São Paulo. Soninha, que foi coordenadora da campanha virtual do tucano José Serra nas eleições presidenciais, recebeu o convite de Davi Zaia (PPS), secretário do Emprego e Relações de Trabalho. Presente na cerimônia de posse, Zaia assumiu a secretaria para preencher a cota do PPS na gestão Geraldo Alckmin (PSDB)."
A Soninha é especialista em artesanato? Uma carreira brilhante no serrismo: da MTV para a SUTACO!
Se fosse num governo do PT, seria "aparelhamento" do Estado. Mas como é governo tucano, fica tudo por isso mesmo.
A SUTACO está aí pra isso mesmo!!!
Viva a SUTACO!!!
Off Topic
ResponderExcluirBriguilino, você vive perguntando pelos corruptores, aqui vai uma notícia: A Justiça do Distrito Federal condenou seis empresas a devolver aos cofres públicos R$ 240,8 milhões por contratos firmados sem licitação no esquema que originou o mensalão do DEM,
Pergunto: E os corruptos? Quando é que vão ter que devolver o dinheiro roubado? E o Israel Guerra, filho da Erenice, quando é que vai ter que devolver a taxa de sucesso de cinco milhões cobrada para financiar a campanha e a plástica da Dilma?
E o Palocci? quando é que vai ter de devolver o dinheiro roubado?
E o José Dirceu, José Genuíno, Lulinha, Paulo Maluff, José Sarney, Jader Barbalho, Romero Jucá, Jucazinho, Fernando Collor, Sérgio Cabral, Delúbio Soares, Joaquim Roriz, Jaqueline Roriz, Eduardo Azeredo, e tantos mais que você defende e publica artigos no seu blog, quando é que vão devolver o dinheiro roubado do povo brasileiro?
Roubado de você inclusive. Quando é que você vai se dar conta de que está sendo roubado diáriamente por esta corja?