O que nos distingue é a hipocrisia. Hipócrita eu não sou! Concordo em gênero, número e grau com Alberto Lima

Laguardia deixou um novo comentário sobre a sua postagem "[N]os outros":

Não posso aceitar a tese que todos nós brasileiros somos corruptos e que a corrupção é só uma questão de oportunidade.

Alberto Lima não deve extrapolar o seu exemplo para toda a população brasileira.

Se ele é corrupto e se utiliza das oportunidades não significa que todo mundo seja corrupto.

Esta é só uma desculpa esfarrapada, é querer tapar o sol com a peneira.

Temos que continuar combatendo a corrupção seja qual for seja a que nível for.

Falta no Brasil educação. Falta o brasileiro valorizar a honestidade, a ética, e os princípios morais.

Corrupção, desonestidade, falta de ética existem em todos os lugares onde existe ser humano. O problema é como encaramos, se como um defeito que tem que ser corrigido ou como uma virtude que deve ser incentivada.

Infelizmente pessoas como Luiz Inácio Lula da Silva e seus seguidores acreditam que a "esperteza" é um atributo positivo e que deve ser incentivado. São pessoas que não trouxeram de berço os princípios de ética, honestidade e moral. 


3 comentários:

  1. Quanta cretinice nessa crítica ao presidente Lula e seus seguidores. Certamente o paladino da "moral, ética e bons costumes", generaliza e julga os outros pelos seus próprios procedimentos. Toma tento, sujeito! Respeito também é uma grande virtude, e também está lhe faltando.

    ResponderExcluir
  2. Não é uma questão de respeito. Respeito não se impõe, se conquista. Lula e sua turma não conquistaram o respeito pelos seguintes motivos:

    1. Defesa incondicional de pessoas comprovadamente envolvidas em corrupção com do dinheiro público. Ex. Associação e defesa do que há de mais podre na política brasileira representada por José Sarney, Jader Barbalho, Paulo Maluff, Renan Calheiros, Fernando Collor de Mello, Romero Jucá e tantos outros.

    2. Em sua defesa de José Sarney, Lula afirmou que Sarney tinha história e por isto deveria ter tratamento diferenciado. Eu digo que todos somos iguais perante a lei e portanto Sarney não é melhor do que ninguém e como tem história deveria dar o exemplo de integridade, honestidade, ética e moralidade.

    3. Em 2005 Lula afirmou em sua famosa entrevista de Paris que a prática de Caixa 2 (que é um crime) era uma prática comum de todos os partidos e que portanto o PT tinha o direito de praticar esta ilegalidade também. Ora, o presidente jura, ao tomar posse, defender a lei e a constituição. O fato de defender um crime é crime de responsabilidade.

    4. Antônio Palocci cometeu um crime ao mandar quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo, mesmo assim foi reconduzido ao governo Dilma, para ser novamente demitido por tráfico de influência.

    5. José Dirceu e mais 38 pessoas foram indiciados como réus em processo no STF, por unanimidade, com base em provas colhidas pela Policia Federal e Ministério Público. Lula nega a existência do maior esquema de corrupção jamais visto em nossos 500 anos de história.

    6. O esquema de corrupção montado na Casa Civil da Presidência da República que custou o cargo de Erenice Guerra até hoje não foi esclarecido de forma transparente.

    7. Enquanto brasileiros morrem sem assistência adequada no sistema de saúde público, por falta de recursos o governo gasta milhões com esquemas de corrupção sem falar no que está gastando com construção de estádios para a Copa de 2014. Para mim uma vida humana vale muito mais do que uma Copa do Mundo de Futebol.

    8. Nosso sistema público de ensino piora a cada dia conforme critérios do MEC e da UNESCO.

    9. Nossa indústria de transformação está estagnada desde 2008.

    10. Nossa carga tributária é das maiores do mundo, no entanto pouco ou quase nada é transferido em forma de benefícios para a população.

    11. Sofremos a maior taxa de juros do mundo e a inflação continua subindo.

    12. O governo não tem feito esforços para cortar custos. O Brasil não precisa de 38 ministérios.

    13. Em nove anos de governo lulo petista não foi apresentado um projeto de reforma tributária.

    14. Em nove anos de governo, o que o PT apresentou como reforma política foi o voto em lista, ou seja depois de lutar por diretas já agora propõe eleição indireta para deputados e senadores.

    15. A proposta de controle social da imprensa e a convocação do PT de São Paulo para um protesto contra a revista Veja são um atentado contra a liberdade de imprensa e de expressão.

    Poderia continuar com esta longa lista, mas acredito que já consegui demonstrar o porque Luiz Inácio Lula da Silva e seus aliados (José Sarney, José Dirceu, Paulo Maluff, e tantos outros) não conseguiram conquistar o respeito dos que lutam por um Brasil onde a ética, a honestidade e a moral sejam valorizados.

    ResponderExcluir
  3. Essa tua cantilena e seletividade demotucana, não encontra mais éco nas pessoa bem informadas, que não se deixam manipular pelos moralistas de plantão. Muitos que acusam, muitas vezes levianamente e sem provas, são acostumados a enrodilharem o rabo, sentarem em cima, e apontarem para o rabo dos outros.
    Quando os mesmos que você acusa, jogavam no time tucano do FHC, aí eram pessoas probas e respeitáveis.
    Eu tenho uma enciclopédia de escândalos nos desgovernos de FHC, SP e MG, que nunca foram investigados. CPIs foram abafadas e a PF manietada e sucateada.
    O Palocci foi absolvido pela justiça, da grande armação que foi o caso Francenildo.
    O José Dirceu, até agora ninguém conseguiu provar nada contra ele sobre o "mensalão do RB e PIG. Está sendo julgado.
    O caso Erenenice, também não conseguiram provar tráfico de influência.
    Quanto ao Lula dizer, que Caixa 2 existe em todos os partidos, não falou mais do que a verdade. Não foi hipócrita como muitos no tucanato, que escondem a atual e nefasta conjuntura política.
    O escândalo do mensalão do DEM e do PSDB você não fala nada.
    A emenda da reeleição, onde o PSDB comprou deputados para aprová-la -, e tantas outras safadezas demotucanas, nunca aconteram para o PIG.
    E por últmo: Não é verdade que o PT quer censurar a mídia. A regulação proposta, é com o intuito de acabar com a ilegalidade e abusos cometidos pela imprensa golpista e partidarizada.

    ResponderExcluir