Comentário em Inveja não mata. Mas, maltrata!.

por Laguardia 
Lulo petista adora criticar a Veja. Até hoje TODAS as denuncias de Veja foram confirmadas. Cinco ministros de Dilma já cairam por corrupção e mais ainda vão cair. Todos fazem parte da herança maldita de Luiz Inácio Lula da Silva.

As palestras proferidas por Lula são um mero artifício muito bem bolado para lavagem de dinheiro e tráfico de influência.

Todas as grandes construtoras, ou corruptoras, com o rabo preso têm convidado o apedeuta para proferir palestras.

Algum tempo depois sempre são beneficiadas por algum esquema de governo.

E tem idiota que ainda defende Lula. 


8 comentários:

  1. Os Mercenários do PIG
    Uma análise apenas dos quatro últimos:

    Nome
    Ação
    Consequência
    Roberto
    Jefferson
    Denunciou existência do mensalão do PT
    Negou tudo, posteriormente
    Rubnei
    Quícoli
    Denunciou Tráfico de influência na Casa Civil
    Pediu desculpas ao PT – Processo TJDF 2010.01.1.186746-9
    Gustavo
    Ribeiro
    Tentou invadir o apartamento do José Dirceu. Forjou uma reportagem falsa.
    Prestou declarações à polícia e Sumiu! Inquérito aberto.
    João Dias
    Ferreira
    Denunciou corrupção no Ministério dos Transportes
    Aguardem!

    O que ganharam? Por que fizeram o que fizeram? Não pensaram nas consequências dos atos?

    Gostaria de entender melhor esse fenômeno do Jornalismo Brasileiro, que teima em distorcer fatos e incendiar reputações. Sem provas, sem indícios. Acusam em primeira página e se desculpam em notas de rodapé. A sociedade deve exigir a regulamentação da imprensa urgentemente! Ley de Medios, já! Só assim haverá seriedade na imprensa e confiança no cidadão ao abrir uma página de revista ou jornal...

    Taí as denuncias "confirmadas"!

    ResponderExcluir
  2. Viva Lula!!! O melhor Presidente que este País já teve!!

    ResponderExcluir
  3. Há uns 4 anos uma pessoa da minha família chegou e disse: "Nossa, pelo que a gente lê na Veja, nada do que o Lula faz é bom, né?".

    Esse parente é um cidadão trabalhador e honesto, cumpridor de suas funções sociais. Mas não é nem nunca foi politizado. Certa vez lhe emprestei um livrinho básico sobre política mas ele não leu. Demorou uns 3 anos pra sair das 10 primeiras páginas. E olha que era um livro de bolso, pequeno, o "manual básico sobre política" não partidária. Era algo pra entender a dinâmica do mundo e das sociedades modernas.

    Pra ele, as fórmulas da engenharia são mais simples de serem compreendidas do que as entrelinhas do Jornal Nacional e de organizações fascistóides como a dos Civita.

    Mesmo assim, ele conseguiu notar que cada uma das páginas de "notícias" do pastelão impresso, trazia um viés ameaçador e estridente contra o governo. "Nem Hitler, que era um demônio, só fazia coisas erradas" disse coerentemente meu familiar. Como é que Lula erraria em tudo?

    No 7 de setembro de 2011 o Brasil é um país diferente do que era há 10 anos. A Veja, no entanto, continua com sua cantilena diária de dizer que estamos na beira do buraco.

    Pra isso, ela se utiliza de um discurso sobre o qual poucos poderiam discordar. A corrupção política. No entanto, a corrupção política que temos hoje, é a mesma que tínhamos em 2001. A diferença é que em 2001 os governantes eram os amigos dos Civita, aqueles que lhes davam contratos milionários para o fornecimento de lixo impresso e midiático, bem como para a ajuda aos companheiros da elite nacional.

    Inclusive, ainda que a Veja não goste de falar sobre o assunto, a maior parte do que hoje constitui a oposição já estava no poder naquela época. E eram eles os que se refestelavam (e ainda se refestelam) da lambança em Brasília e nos Estados.

    O Brasil mudou, a economia cresceu, a pobreza diminuiu muito e a classe média aumentou intensamente.

    No entanto, o imprensalão não ganha mais dinheiro fácil como ganhava naquela época.

    Há quatro anos eu disse para o meu parente que, o que faz a Veja e a imprensa agirem como agem, é o fato de que antes eles ganhavam com a corrupção no plano Federal. Hoje não ganham mais.

    Sendo assim, é preciso reconduzir os anteriores ao poder, para que possam novamente silenciar e entupir as burras com nossa grana.

    Desta feita a preocupação do meu prezado interlocutor era se continuariamos sempre pulando de corrupto em corrupto. Eu disse que infelizmente sim, até que aprendêssemos a efetivamente, eleger gente decente. Algumas vezes nossos eleitores compatriotas não se dão conta que não basta ter um Governo Federal honesto. É preciso ter Governadores, Prefeitos, Deputados, Senadores e Vereadores também honestos. Além disso, é preciso ter um povo honesto, que não se satisfaça com o "jeitinho" e que só coloque a boca no trombone quando são excluídos da bandalheira da corrupção. Mas quanto estão levando algum, ficam quietinhos.

    O político é o espelho da sociedade. Do povo, do cidadão, do empresário, do lixeiro, do padre e da dona-de-casa. Enquanto continuarmos a achar que o exemplo tem que vir do outro vamos ter que aguentar gente como Álvaro Dias e ACM Neto irem para a TV falar sobre "tudo o que está aí".

    Esperando, claro, loucamente que o eleitor novamente lhes conceda a chance de serem os governantes da hora. Só que desta vez, não serão vidraça, porque mantém a mídia sempre muito bem paga em um canto estratégico do bolso.

    ResponderExcluir
  4. A revista Veja faz jornalismo de esgoto, qualquer cidadão com inteligência mediana sabe disso. Cometem crimes tipifacos no Código Penal porque entre outras coisas, difamam e caluniam a quem desejam e a quem não faça parte de seu pútrido círculo de influência e corrupção.

    A Editora Abril em geral, pelo que se nota de suas publicações, pouco se dá à decência, à honestidade e à moralidade. Uma semana lendo os absurdos escritos por Reinaldo Azevedo e a certeza disso passa a ser cristalina.

    Há muito que o jornalismo praticado pelo grupo dos Civita não é levado à sério mesmo pela maioria dos jornalistas com alguma ética profissional. São tidos no meio como operários menores e mal pagos de uma organização criminosa que achincalha a todos que destoam do que ela entende por correto. Ser jornalista empregado na Veja passou a ser sinônimo de gente sem escrúpulo, que normalmente não é convidada para nada, nem pra feijoada de sábado no bar da esquina.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo -

    Denuncias Confirmadas - Mensalão do Lula - 38 indiciados por unanimidade no STF com base nas provas colhidas pela PF

    Caso Erenice Guerra - Erenice foi demitida por tráfico de influência - Se não foi verdade Lula foi injusto. Roberto Jefferson nunca negou nada. Pelo contrário pediu que o STF indiciasse Lula por ter sido o maior beneficiário do esquema

    Caso Palocci 1 - Ficou provada a quebra ilegal do slado bancário de Francenildo Pereira

    Corrupção no DENIT - Caiu o Ministro e mais todo o 1º escalão - Dilma foi injusta?

    Ministério da Agricultura - Caiu o Ministro por corrupção.

    Ministério do Turismo - Caiu o ministro por corrupção

    Palocci 2 - Enriquecimento ilícito nem ele negou o tráfico de influência - foi demitido.

    Vou ficar só por aqui. Todos sabemos que tem muito mais. O anônimo para dizer o que disse deve morar no mundo da lua.

    Lula foi o presidente mais corrupto que o Brasil já teve. Só bandido gosta de Lula.

    ResponderExcluir
  6. O que os lulo petistas têm muita dificuldade de entender é que os fins não justficam os meios.

    Não vou ficar argumentando que o Brasil melhoroundevido as reformas econômicas ocorridas desde 1964 as quais Lula deu continuidade.

    O que importa é que temos um mar de corrupção que corrói os recursos da saúdevda educaçãobe de tudo mais que beneficia o povo.

    A condescendência de Lula com a corrupção e sua aliança com o que há de mais podre na política brasileira, o coronelismo de Jsé Sarney, Renan Calheiros etc não se justificam.

    Não se faz o bem fazendo o mal.

    Não podemos e sondes o sol com a peneira. Graças a Revusta Veja e a imprensa livre deste nosso Brasil os corruptos estão sendo de amasiáramos.

    É impossível a justça social conviver com a corruoço. Portanto vamos parar de ser hipócritas achando que Lula é um deus porque não é. Só vamos ter justça social sem demagogia quandobacabarmos com a corrupção endêmica.

    ResponderExcluir
  7. Ora, a corrupção sempre existiu. Tanto nos governos FHC e Lula. O que sabemos, de fato, é que as falcatruas efetuadas no governo FHC eram todas escondidas (lembra do Geraldo Brindeiro?), a PF era proibida de investigar, os órgaõs controladores não funcionavam. Agora, insinuar que o governo Lula foi o mais corrupto é de lascar!
    Isso só quem acredita é vc e os 1% da "zelite branca" que não se conformam que Lula foi e sempre será o melhor presidente deste País.
    O resto, como diria o Cerra, é tró-lo-ló, conversa pra boi dormir, é a mais pura inveja!
    Agora, se vc acha que quem defende Lula é idiota, então somos todos idiotas... 96% da população brasileira.

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com o anonimo aí de cima. Pra confirmar, vamos enumerar alguns escandalos da era FHC acortinados ou abafados pelo PIG: Conivência com a corrupção (FHC criou a Controladoria-Geral da União, órgão que se especializou em abafar denúncias.); O escândalo do Sivam; A farra do Proer; Caixa-dois de campanhas; Propina na privatização; A emenda da reeleição; Grampos telefônicos; TRT paulista; Os ralos do DNER; O “caladão”; Desvalorização do real; O caso Marka/FonteCindam; Base de Alcântara; Biopirataria oficial; O fiasco dos 500 anos; Eduardo Jorge; Drible na reforma tributária; Rombo transamazônico na Sudam; Os desvios na Sudene; Calote no Fundef; Os computadores do FUST; Arapongagem; O esquema do FAT; Obras irregulares; Explosão da dívida pública; Verbas do BNDES; Crescimento pífio do PIB; Subserviência internacional; etc, etc.
    Se quiser posso desenhar um a um!

    ResponderExcluir