As leis e as frutas

14+-+A+serepente.jpg 

No deserto, as frutas eram raras. Deus chamou um dos seus profetas, e disse:

 - "Cada pessoa só pode comer uma fruta por dia". 

O costume foi obedecido por gerações, e a ecologia do local foi preservada. Como as frutas restantes davam sementes, outras árvores surgiram. Em breve, toda aquela região transformou-se num solo fértil, invejado pelas outras cidades. O povo, porém, continuava comendo uma fruta por dia - fiel à recomendação que um antigo profeta tinha passado aos seus ancestrais. Além do mais, não deixava que os habitantes das outras aldeias se aproveitassem da farta colheita que acontecia todos os anos.

O resultado era um só: as frutas apodreciam no chão. Deus chamou um novo profeta e disse:

- "Deixe que comam as frutas que queiram. E peça que dividam a fartura com seus vizinhos".

O profeta chegou na cidade com a nova mensagem. Pregou, mas terminou sendo apedrejado - é que o costume estava arraigado no coração e na mente de cada um dos habitantes. Com o tempo, os jovens da aldeia começaram a questionar aquele costume bárbaro. Mas, como a tradição dos mais velhos era intocável, eles resolveram afastar-se da religião. Assim, podiam comer quantas frutas queriam, e dar o restante para os que necessitavam de alimento. Na igreja local, só ficaram os que se achavam santos. Mas que, na verdade, eram pessoas incapazes de enxergar que o mundo se transforma, e que nós devemos nos transformar com ele. 

5 comentários:

  1. Off Topic

    Briguilino

    Você diz que o governo do PT está utilizando de todos os meios para combater a corrupção. Não é o que indicam os fatos.

    Por que, com fatos como este relatados a seguir, o governo ainda mantem Fernando Bezerra como ministro da integração nacional?

    Uma empresa com um endereço fantasma foi a segunda maior beneficiária de emendas destinadas em 2011 pelo deputado federal Fernando Filho (PSB-PE) ao Ministério da Integração Nacional, comandado pelo pai, Fernando Bezerra Coelho, informa reportagem de Breno Costa, publicada na Folha desta segunda-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

    Criada em 2009, a CSSA Construtora São Salvador está registrada no endereço de uma oficina mecânica, em Juazeiro (BA). Uma ponte separa a cidade de Petrolina (PE), base eleitoral dos Coelho.

    ResponderExcluir
  2. Outro Off Topic - FGTS

    Briguilino

    Depois de quase dez anos de governo, o Partido dos Trabalhadores nada fez para defender o trabalhador no caso do FGTS. Veja artigo da CUT.

    O FGTS precisa de um novo índice de correção
    Escrito por: Maria Euzébia Bia de Lima, presidente da CUT-Goiás

    24/02/2011



    A notícia de que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) teve, em 2010, o pior rendimento desde a sua criação, há 44 anos, causa indignação em toda classe trabalhadora, uma vez que esse rendimento foi criado pelo governo federal como uma oportunidade de o trabalhador criar um patrimônio e se proteger em caso de demissão sem justa causa, aposentadoria, doença grave ou ainda para financiar o sonho da casa própria.



    A correção de 3,6189% registrada no ano passado ficou abaixo da inflação, que acumulou 5,92%, segundo o IPCA, e abaixo do rendimento da poupança (6,17%). O problema é que hoje a correção do FGTS se dá em cima de um juro anual de 3%, mais a Taxa Referencial (TR), que ficou em 0,6009%.



    O prejuízo do trabalhador que tem dinheiro depositado no FGTS não é de agora, vem desde 1999, quando o índice de atualização do fundo começou a ficar abaixo da inflação. O governo FHC, então, decidiu adotar um redutor para a TR para reduzir o reajuste das parcelas de financiamento da casa própria, mas que fez o FGTS perder sua rentabilidade. Em 10 anos, o prejuízo do trabalhador ficou em quase 40% em relação à inflação no mesmo período.



    O formato atual tem causado prejuízos aos empregados e precisamos rapidamente de uma solução que remunere melhor o saldo sem prejudicar o financiamento da casa própria, uma vez que a taxa de atualização monetária também é usada para corrigir as parcelas do financiamento.



    A CUT-Goiás defende que o FGTS seja corrigido por índices maiores, não permitindo assim que esse patrimônio do trabalhador continue sendo diluído. Uma sugestão é que a atualização monetária se dê pelo IPCA e não mais pelo TR. Se isso já estivesse valendo no ano passado, a correção ficaria quase em 9%.



    Se não houver uma mudança urgente na forma de cálculo da atualização monetária, o fundo perde seu sentido e o trabalhador, quando precisar deste dinheiro, encontrará um rombo em sua conta.

    ResponderExcluir
  3. Briguilino

    Ajude a salvar vidas inocentes. Ajude a denunciar situações como estas http://youtu.be/v8PKqrejgfI

    ResponderExcluir
  4. Vai se tratar doente mental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer pessoa normal fica louco de raiva de um governo destes. Só mesmo inocentes úteis, idiotas, imbecis e aqueles que se locupletam com o dinheiro do povo podem apoiar tamanha pouco vergonha. CORJA!

      O jornal El País da Espanha informa, hoje, que o governo brasileiros "está preparando um tapete vermelho" para receber 400.000 trabalhadores especializados vindos de outros países. Vejam a declaração do assessor da Dilma: "como o Brasil é hoje uma ilha de prosperidade no mundo, há muita gente bem preparada que quer trabalhar aqui". Em vez de formar os seus próprios técnicos, o Brasil vai importar mão-de-obra especializada, reservando para os brasileiros os trabalhos de terceira categoria, mal remunerados e mal valorizados. Para o PT do Fernando Haddad é melhor importar técnicos do que formá-los aqui. É a maior prova da incompetência do PT em preparar o Brasil para o futuro.

      Excluir