Enchentes: Prioridade é investir em prevenção


Foto
MIN. FERNANDO BEZERRA
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, voltou a defender o trabalho na pasta e negou favorecimento a projetos de Pernambuco, seu Estado natal. Ele afirmou ainda que a orientação da presidente Dilma Rousseff é aumentar a prevenção na Defesa Civil. 

O ministro disse ter empenhado R$ 260 milhões no ano passado para obras de prevenção.

 "A preocupação maior da presidente Dilma é no sentido de virar o jogo na política nacional de Defesa Civil e podermos investir mais em prevenção e cada vez menos em reconstrução. Essa é uma orientação da presidente", disse Bezerra 


2 comentários:

  1. Em nove anos de governo Petralha onde estão os investimentos em prevenção no Morro do Bumba em Nitrrói? E em Teresópolis? E em Petrópolis? E em Nova Friburgo? Só mesmo um idiota para acreditar nesta notícia. Alias o Briguilino acredita em Papai Noel, Saci Perere e no PT.

    ResponderExcluir
  2. Mais um ministro enganador. Desta vez, foi o da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Ele acaba de informar que, do dinheiro que foi liberado para a recuperação das cidades de Teresópolis, Nova Friburgo, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto, no Rio de Janeiro, destruídas pelas chuvas no início do ano passado, grande parte foi para Pernambuco com o aval da presidente Dilma Rousseff. Nessas cidades da região Serrana, a situação continua a mesma desde janeiro de 2011. Nada mudou. É impossível que o governo do Estado do Rio e as prefeituras desconhecessem o rumo que tomou a grana destinada à recuperação das cidades. Chegamos à conclusão que eles são todos iguais. Verdadeiros caras de pau.

    Leônidas Marques

    ResponderExcluir