A farsa das sacolas de plásticos nos supermercados

Mais uma vez estão enganando o povo brasileiro dizendo que o fim das sacolinhas plásticas nos supermercados vai ajudar o meio ambiente. Com certeza vai ajudar, mas vai ser os cofres dos supermercados, já que a partir do dia 25 de janeiro os consumidores serão obrigados a comprar sacolas retornáveis no próprio estabelecimento.

Mas quando você chegar em casa perceberá que na lavanderia, na cozinha, no banheiro ou no escritório há um lixinho que precisa de um saco plástico. Como você não possui mais saquinhos plásticos, será obrigado a comprar sacos de lixo, dando mais dinheiro para os supermercados, continuando a prejudicar o meio ambiente. E tudo isso você tinha de graça.

no Jornal Alpha Cidade
Agradeço aos leitores que compartilharem minhas postagens, seja no Google + 1, no Twitter, Facebook ou qualquer outra rede social. Obrigado!!!

3 comentários:

  1. Este acordo dos supermercados e o governo de São Paulo é uma forma de enriquecimento ilícito dos donos de supermercado.

    O fim das sacolinhas é uma barbárie cometida contra o consumidor. Os Procons se aliaram aos donos de supermercado contra os consumidores.

    ResponderExcluir
  2. Ehee imbecil!
    Vá procurar a diferença de impactos ao descartar uma sacolinha descartável e um saco de lixo!

    Se informe ignorante!

    ResponderExcluir
  3. Se informe você ignorante anonimo. A questão é o fim destinado a um produto reciclável desde de sempre. Se o plástico está prejudicando o meio ambiente, não é pelo fato de ser plástico, mas, sim, o destino que o nosso lixo está tendo. Quando dizem que os sacos entopem os bueiros, o problema não é o plástico, mas a falta de educação e tratamento devido do nosso lixo. Simples né?

    ResponderExcluir