Ministério da Saúde envia kits com remédios para regiões atingidas pelas chuvas

 A presidenta Dilma Rousseff passou o dia acompanhando a situação dos estados atingidos por fortes chuvas e enchentes e determinou o envio imediato de duas toneladas de medicamentos para Minas Gerais e outras seis toneladas nas próximas horas. As informações são do porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena.

Ele destacou que a presidenta está em frequente contato telefônico com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e que os governadores do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, também deverão conversar com a presidenta.

Disse, ainda, que o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) está acompanhando sistematicamente os municípios mais atingidos pelas chuvas e que a Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional está em coordenação completa com os órgãos estaduais.

Batalhão de Engenharia – Mais cedo, em reunião da presidenta Dilma com o ministro da Defesa, ficou acertado que o Batalhão de Engenharia do Exército está de prontidão para atuar no resgate de vítimas e na liberação de acesso às localidades mais atingidas.

A atuação do Batalhão será focada na abertura de rodovias, além da reparação de pontes e instalação de pontes móveis.

Clique aqui e confira a situação das rodovias afetadas pelas chuvas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário