Solidariedade: Faça a sua parte

Essa garotinha da foto se chama Amanda. Em fevereiro de 2010, aos dez anos de idade, ela foi baleada dentro de um supermercado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Amanda, ainda hoje, encontra-se hospitalizada na UTI do hospital “Joãozinho” devido às sequelas do tiro que recebeu no rosto e lhe atingiu a coluna. Sem movimentos do pescoço para baixo, Amanda está imobilizada numa cadeira de rodas e respira com ajuda de aparelho.

Quem toma conta da menina é D. Marina, avó dela. Para cuidar de Amanda, deixou de trabalhar (fazia faxina em casas de família). Come, bebe e dorme no “Joãozinho”.

Até o final de fevereiro, Amanda vai fazer uma operação que possibilitará que ela respire sem os aparelhos. Só existe um médico no Brasil que opera casos como o da Amanda. Ela teria que ir a São Paulo, mas o médico, sensibilizado, veio até Manaus analisar o caso da menina e virá operá-la aqui. Ela também vai entrar em um estudo de células tronco, pois hoje ela não tem como voltar a andar, mas como ela é jovem, quem sabe um dia?

Atualmente a Amanda conversa, entende tudo, só não se mexe e continua nos aparelhos. Apesar de todas as dificuldades, ela faz desenhos e pinturas com a boca e faz isso melhor que muitos de nós, que temos todos os movimentos do corpo.

Amanda necessita de fraldas geriátricas (tamanho G), produtos de higiene, roupas (tamanho 38) e meias até os joelhos. Dona Marina precisa de dinheiro, mesmo, para fazer frente às despesas decorrente dessa situação. Agora, por exemplo, está sem gás de cozinha em casa e com a conta de energia elétrica atrasada.

Pontos de arrecadação: 

Loja CFW - Av. Dom Pedro, Shopping Havan Center, próximo ao La Salle
Redação do Diário do Amazonas - Av. Djalma Batista, 2010, Chapada (de segunda a sexta, das 14h às 19h, com Chrys)

Prazo para arrecadação: Até quinta-feira, dia 02 de fevereiro de 2012.

Entrega das doações: Sexta-feira, 03 de fevereiro (horário a confirmar)

Contato da avó da Amanda: D. Marina: 8229-2752
Agradeço aos leitores que compartilharem minhas postagens, seja no Google + 1, no Twitter, Facebook ou qualquer outra rede social. Obrigado!!!

Um comentário:

  1. Olá, estou organizando a campanha e fiquei muito feliz com a repercussão e com a divulgação em seu blog. Se puder atualizar algumas informações, segue abaixo:

    Amanda necessita principalmente de Fraldas geriátricas (tamanho G), Produtos de higiene (hidratante, lenço umedecido, sabonete líquido, etc), roupas (tamanho 38), meias até os joelhos e roupas de cama.

    Dona Marina precisa de dinheiro, mesmo, para fazer frente às despesas decorrente dessa situação. Agora, por exemplo, está sem gás de cozinha em casa e com a conta de energia elétrica atrasada. MAS NÃO É PRIORIDADE.

    Pontos de arrecadação:

    Loja CFW - Av. Dom Pedro, Shopping Havan Center, próximo ao La Salle
    Redação do Diário do Amazonas - Av. Djalma Batista, 2010, Chapada (de segunda a sexta, das 14h às 19h, com Chrys)

    Conta para depósito para ajuda de custos da avó (NÃO É PARA OPERAÇÃO):

    Banco do Brasil - 001
    Ag 3053-8
    Conta Poupança: 10.039.372-1
    Amanda Correia de Souza

    Prazo para arrecadação:

    1a. fase: Até quinta-feira, 02 de fevereiro de 2012.
    2a. fase: Até sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012.

    Entrega das doações:

    1a. fase: Sexta-feira, 03 de fevereiro (horário a confirmar)
    2a. fase: Sábado, 11 de fevereiro (horário a confirmar)

    Contato da avó da Amanda:

    D. Marina: 8229-2752

    Foi criado um álbum com mais fotos da Amanda: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.2863069268568.129417.1614828363&type=1

    ResponderExcluir