[...] com um único objetivo: promover eventos para a comunidade brasileira na rede. O país é a segunda maior comunidade da empresa, com 49 milhões de usuários, e, por isso, a companhia vê uma oportunidade enorme de iniciar os seus projetos de monetização por aqui. O crescimento do Tumblr no país foi de 208% em 2011, superando o crescimento mundial, que foi de 167%.
Além de alguns blogs brasileiros serem uns dos mais acessados da rede como o Blog do Briguilino, Humor em gráfico, Ego estagiário, Sei lá como escreve e Exalta Tumblr, o Meetup de Curitiba foi o maior encontro do mundo realizado com a ajuda do Tumblr. "Acho que este ano a gente consegue ultrapassar o Meetup Curitiba. Eu estarei aqui entrevistando as pessoas e conhecendo as pessoas para fazer com que isso aconteça", disse.
Segundo Gina, a empresa acaba de lançar o post promovido, que ainda tem muito para evoluir, porém representa um dos primeiros passos rumo à monetização. A executiva ainda comentou que existem os banners pagos, que também dão a possibilidade para que usuários ganhem dinheiro com o Tumblr, assim como as lojas virtuais. "Os banners não existem no site do Tumblr em si, mas nos blogs dos usuários existe esta possibilidade. Também dá para montar uma loja no site e direcionar os leitores do seu blog para sua loja", explicou.
Por fim, Gina confirmou que o Brasil deverá ter um escritório do Tumblr, porém, a abertura deste canal brasileiro, com mais funcionários, deverá acontecer no fim de 2012 ou começo de 2013. "Até lá temos muito o que fazer por aqui", finalizou.
por Stephaine Kohn
Compartilhem no Google +, Twitter e Facebook Obrigado!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário