Tablets da Apple deve vir com diversas melhorias e visual novo a partir de Março
O boato mais recente afirma que o dispositivo será lançado na primeira semana de março - mas nada ainda está confirmado.
Como deverá ser o aparelho, suas características e especificações técnicas? Uma das grandes diferenças para o iPad 2 deverá ser o seu processador A6, mais poderoso e com melhores capacidades gráficas (o iPad 2 e o iPhone 4S possuem o A5), supostamente mais eficiente em termos de gestão de energia e duração da bateria.
Também é esperado que, com um processador mais potente e veloz, o assistente de voz do iPhone 4S, o Siri, seja integrado ao novo tablet. Além disso, som e alto-falantes devem sofrer melhorias para suportar as redes 4G (LTE), tornando o aparelho o primeiro da empresa a possuir a tecnologia.
Outra função que provavelmente vai sofrer alterações são as câmeras frontais e laterais. As do iPad 2, no quesito qualidade e resolução, não são tão boas quanto as do iPhone 4 e 4S. Dessa forma, espera-se que a terceira geração de tablets da Apple possua um dispositivo para fotos e vídeos FaceTime HD, podendo até ter a função de flash na câmera frontal.
Quanto ao design, os rumores variam: uns dizem que o iPad 3 será mais fino que seu modelo antecessor, e outros apontam que ele será mais grosso para acomodar novas peças e periféricos. A opção mais provável é a primeira, já que, ao longo dos anos, a Apple sempre conseguiu reduzir o tamanho de quase todos os seus produtos.
Um dos recursos mais aguardados no novo tablet é a resolução da tela, que deve ter incríveis 2.048 x 1.536 pixels, contra 1.024 x 768 do iPad 2. Informações dão conta de que a Sharp fornecerá os itens necessários para a montagem dos painéis de LCD, incluindo a tecnologia QXGA, que promete aumentar a densidade dos pixels de 146 ppi, do iPad 2, para 264 ppi. Se for assim mesmo, o visor do aparelho não será feito de retina, já que são necessários 300 ppi para alcançar essa classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário