O que não fazer nas redes sociais

1° - Nunca fale mal da empresa que trabalha ou do chefe
Não gostar do ambiente de trabalho ou do chefe não é nenhum crime, mas escrever nas redes sociais que o "supervisor é um mala", a "empresa é ruim" e "não está com vontade de trabalhar", atrapalha a carreira profissional, ou pior, pode resultar em uma demissão. Lembre-se: apesar de você não ter o chefe ou colegas de trabalho na rede social, não significa que eles não consigam acessar as informações que você posta sobre o ambiente de trabalho. 



2° - Evite postar publicamente o que deveria ser dito de maneira privada
Algumas pessoas adoram mostrar que são interessantes diante daqueles que as observam. Se você vai dar uma festa e quer convidar alguém, faça-o privadamente. Nem todo mundo precisa conhecer a lista de convidados e os detalhes da festa. Assim, você evita uma grande exposição e possíveis penetras. 

3° - Evite falar besteiras para parecer engraçado
Empresas de RH têm utilizado as redes sociais como parte dos seus processos seletivos. Escrever besteiras nas redes sociais pode acabar com a chance de ser efetivado em alguma empresa. Por isso, use o bom senso e procure utilizar o seu perfil como um curriculum vitae.

4° - Não revele seu paradeiro
Evite falar, em tempo real, o que você está fazendo, mesmo que as férias estejam ótimas. Contar onde e com quem você está pode mesmo ser perigoso, já que criminosos podem monitorar o que você divulga nas redes sociais.

5° - Procure não queixar-se
Todo mundo tem dias ruins. Mas não é preciso fazer do seu perfil um diário com desabafos e queixas. Se tem algo a dizer a alguém, fale pessoalmente, não no mural. Se tudo deu errado, deixe para desabafar com um amigo de forma privada. Não se torne uma pessoa inconveniente ao transformar as tragédias pessoais em públicas. 

pinçado do G+ de Alexandre Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário