Seria uma estória bizarra de cinema não fosse verídica; uma mulher abortando uma criança num matagal e em seguida o bebê sendo devorado por cães. Essa tragédia aconteceu na Serrinha de Santa Maria, uma localidade situada há cerca de 30 Km do Centro de Quixeramobim, na região Centro do Ceará. O feto foi encontrado pelo marido da agricultora grávida. Foi ele quem procurou a Polícia e relatou o ato grotesco praticado pela companheira de 20 anos. Não havia motivo para o infanticídio. Ele era o pai, assegurou à Polícia. Ela já é mãe de uma menina de três anos.
Segundo o diretor do Núcleo de Perícia Forense (Pefoce) de Quixeramobim, Marcos Ferreira, a mãe estava escondendo a gravidez. Ao receber a visita do médico da Saúde da Família ela disse apenas ser um inchaço na barriga, mas estava bem. Na madrugada desta sexta para o sábado o marido deu pela falta dela, não estava dormindo. Ao procura-la a encontrou retornando para casa, toda ensanguentada. Ela já tinha feito o mesmo com outro filho, mas a família chegou a tempo de socorrer a criança. Dessa vez os cachorros chegaram primeiro.
Ainda de acordo com o diretor da Pefoce de Quixeramobim, apesar de terem sido encontrados apenas os membros inferiores do feto, a necropsia poderá efetuar os levantamentos necessários para definir o estado de gestação, provavelmente já no nono mês, bem próximo do parto. O restante do corpo continua sendo procurado na localidade, situada próximo de onde foi instalado o radar meteorológico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O delegado Leonardo Ferreira, titular da Delegacia Municipal, é quem vai apurar o caso.
COMUNICADO
Em respeito aos internautas e à dignidade humana não postamos fotos do feto encontrado na localidade de Serrinha de Santa Maria. Havendo interesse, o leitor deve enviar seu e-mail para joel.leonidas@gmail.com. Através de mensagem eletrônica forneceremos o material solicitado, todavia será proibida a divulgação pública e comercial, através de qualquer veículo de mídia que seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário