Associação do Pig com o crime organizado


por Luis Nassiff
Está na hora de se começar a investigar mais a fundo a associação da Veja com o crime organizado. Não é mais possível que as instituiçÕes neste país - Judiciário, Ministério Público - ignorem os fatos que ocorreram.
Está comprovado que a revista tinha parceria com Carlinhos Cachoeira e Demóstenes. É quase impossível que ignorasse o relacionamento entre ambos - Demóstenes e Cachoeira.
No entanto, valeu-se dos serviços de ambos para interferir em inquéritos policiais (Satiagraha), para consolidar quadrilhas nos Correios, para criar matérias falsas (grampo sem áudio).
Até que a Polícia Federal começasse a vazar peças do inquérito, incriminando Demóstenes, a posição da revista foi de defesa intransigente do senador (clique aqui), através dos mesmos blogueiros das quais se valeu para tentar derrubar a Satiagraha.
Valendo-se da falta de coragem do Judiciário, arvorou-se em criadora de reputações, em pauteira do que deve ser denunciado, em algoz dos seus inimigos, valendo-se dos métodos criminosos de aliados como Cachoeira. Paira acima do bem e do mal, um acinte às instituiçÕes democráticas do país, que curvam-se ao seu poder.
O esquema Veja-Cachoeira-Demóstenes foi um jogo criminoso, um atentado às instituições democráticas. Um criminoso - Cachoeira - bancava a eleição de um senador. A revista tratava de catapultá-lo como reserva moral, conferindo-lhe um poder político desproporcional, meramente abrindo espaço para matérias laudatórias sobre seu comportamento. E, juntos, montavam jogadas, armações jornalísticas de interesse de ambos: do criminoso, para alijar inimigos, da revista para impor seu poder e vender mais.
Para se proteger contra denúncias, a revista se escondeu atrás de um macartismo ignóbil, conforme denunciei em "O caso de Veja".
Manteve a defesa de Demóstenes até poucas semanas atrás, na esperança de que a Operação Monte Carlo não conseguisse alcança-lo (clique aqui). Apenas agora, quando é desvendada a associação criminosa entre Cachoeira e Demóstenes, é que resolve lançar seus antigos parceiros ao mar.

7 comentários:

  1. Precisamos é investigar a parceria do PT com o crime organizado. Alias, o PT não é um partido político, mas sim uma organização criminosa.

    Se Veja tem parceria com o crime organizado, hoje deu provas disto ao publicar entrevista exclusiva da criminosa Dima Rousseff, membro da Organização Criminosa PT.

    ResponderExcluir
  2. De Goiás surge mais uma dupla sertaneja que vai conquistar o Brasil...

    Cascata & Cachoeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta dupla vai atuar junto com a dupla paulista Dirceu & Lulão

      Excluir
  3. O Brasil é um país engraçado e a inversão de valores é extrema e forçada pela mídia. A Presidenta Dilma em sua luta para alterar as relações de força no senado e na câmara dos deputados, tentando deixar de ser refém das oligarquias que ali predominam a anos, tem sido alertada ou orientada a não prosseguir em sua luta principlamente pela mídia Globo e afins , pois não teria forças para conseguir e nem apoio necessário para tal intento uma vez que o corporativismo seriam mais fortes do que a necessidade do Brasil de se livrar do câncer ali instalados pelos PMDB´s Sarney´s e Renan´s ente outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem costurou as alianças com o PMDB e com as antigas oligarquias do coronelismo? Luiz Inácio Lula da Silva.

      Quem fortaleceu corporativismo na política brasileira? Luiz Inácio Lula da Silva.

      Quem utilizou o máximo possível o orçamento da união para angariar apoio do fisiologismo? Luiz Inácio Lula da Silva

      Excluir
  4. Como pode alguém ser tão idiota como esse Laguardia?
    Que babaca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulo petista só sabe apelar. Discutir ideias não é a praia deles. Como um lulo petista pode ter ideias se a cabeça deles só serve para separar as orelhas?

      Como este anônimo é pau mandado do PT, lacaio do lulo petismo, papagaio mal treinado para repetir tudo o que seu mestre mandar.

      Excluir