Ainda pergunta

Os que mais malham os políticos é que mais se valem do "jeitinho"

3 comentários:

  1. Mais uma tentativa da esquerda para dizer que se todo mundo rouba e é desonesto então está OK que os políticos também o sejam.

    A esquerda NUNCA fez uma campanha condenando a falta de ética e a desonestidade entre nós. Pelo contrário busca justificá-la.

    O exemplo tem que vir de cima. Dos líderes, dos chamados formadores de opinião.

    Sobre nossos líderes e formadores de opinião não pode haver nem sombra de dúvida a respeito de seu comportamento ético.

    A charge acima me diz, se os políticos roubam e são corruptos então por que eu também não posso ser?

    Qual a tentação que o contribuinte tem ao ver o dinheiro dos impostos desviados para as contas particulares dos políticos? É fraldar a declaração do IR, é comprar recibos falsos etc., pensando que esta forma estão se defendendo.

    Temos que ter tolerância ZERO com a corrupção. Temos que ser exemplo de comportamento ético. Temos que parar de justificar a roubalheira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laguardia, a charge acima diz exatamente o contrário do que você compreendeu. Traduzindo: Se eu sou corrupto, por que os políticos não seriam? Melhor: Se a sociedade é corrupta por que os políticos seriam diferentes já que não passam de representantes da mesmo.

      Excluir
    2. Blatcher

      Realmente você tem um grande problema de leitura e compreensão. O que eu escrevi foi: A CHARGE ACIMA ME DIZ... A primeira frase do meu comentário diz exatamente o que você diz "Mais uma tentativa da esquerda para dizer que se todo mundo rouba e é desonesto então está OK que os políticos também o sejam".

      Estou fazendo uma crítica a charge que procura justificar que os políticos são desonesto porque nós somos corruptos. Entendi perfeitamente bem.

      Precisamos promover uma revolução de ética neste país. O povo não pode ser corrupto e eu acredito que a maioria da população não o é.

      Sobre nossos governantes não pode pairar nem uma sombra de dúvida a respeito de seu comportamento ético e de honestidade.

      Excluir