Alimentos Medicinais


Pensei muito que escreveria nesse meu primeiro post. E fiquei ponderando o que poderia agradar a todos os leitores; e foi durante minhas pesquisas que encontrei uma matéria muito interessante sobre os 5 alimentos medicinais. Você pode estar pensando alimentos medicinais?  Sim, isso mesmo. Com uma dieta que inclua esse 5 alimentos você cuida da saúde e também da boa forma. Então, vamos a eles:

Iogurte
Além de favorecer o funcionamento do intestino, o iogurte é ótima fonte de cálcio, ajudando na conquista de músculos e prevenindo contra a osteoporose.
Pêssego
Apesar de o pêssego não fazer parte da rotina de muitos brasileiros, é uma fruta rica em antioxidantes, ou seja, ajuda a manter a sua pele firme e sem rugas e ainda auxilia no funcionamento do intestino.
Romã
A fruta que faz parte da nossa ceia de Natal é uma ótima aliada no controle da pressão arterial. Sem contar que previne doenças cardiovasculares, já que ajuda na eliminação de gorduras do sangue.
Aveia
Por conter fibras solúveis, auxilia no controle do açúcar no sangue, combate o colesterol ruim, o LDL, e, de acordo com pesquisas, previne o surgimento de alguns tipos de tumores.
Rúcula
Além de ser um ótimo afrodisíaco, a rúcula é excelente para a digestão. Por isso, é uma verdura muito indicada para quem sofre de gastrite. Rica em ômega 3, também pode ter ação anti-inflamatória!

Viu como é fácil? São 5 itens que podem tornar sua vida mais saudável e fazer a diferença em sua vida, e tudo isso sem afetar o seu bolso. Não foi uma sugestão bacana? Espero que tenham gostado.

Fonte: http://suadieta.com.br/

2 comentários:

  1. Se o 1º post é bom deste jeito, imagine o que vai por aqui rsss. Obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir