Deus Verde reconhece erro


O cientista britânico responsável pela criação da teoria de gaia, que considera o planeta Terra como um ser vivo, admitiu ter sido alarmista em suas previsões. Diz que as mudanças climáticas estão ocorrendo, porém em um ritmo muito menor. Acrescenta que outros analistas ambientais, como o ex vice-presidente americano Al Gore, também exageram.
"O problema é que não sabemos o que está acontecendo. Há vinte anos atrás pensávamos que sabíamos."
"Deveríamos estar a meio caminho de um mundo em fritura."
"A temperatura tem permanecido praticamente constante. Deveria estar aumentando. O dióxido de carbono tem aumentado, não há dúvida quanto a isto."

Autor de dois dos mais importantes livros verdistas: Revenge of Gaia, Why the Earth Is Fighting Back and How We Can Still Save Humanity e The Vanishing Face of Gaia: A Final Warning. Aos 92 anos de idade resolveu reduzir o volume das suas trombetas do apocalipse.

O clima resistiu e não obedeceu ao catastrofismo. O caos não quis aparecer. O alarmismo tornou-se contraproducente. As pessoas começaram a se tornar refratárias. O número de crentes reduziu. Agora a "moderação". Vamos falar de purgatório ao invés de inferno.

Um dos principais teóricos do caos mundial provocado pela atividade humana admite que errou. O guru de milhões de fiéis da seita verde declara não saber o que está ocorrendo. O homem responsável por inúmeros pesadelos dos que acreditam piamente na ciência do aquecimento antropogênico confessa ter exagerado. Qual foi a repercussão na grande imprensa brasileira, tão pródiga em repercutir qualquer coisa ameaçadora dita por qualquer "ambientalista", quando um dos principais cardeais da igreja do aquecimento global dos poluidores dos últimos dias faz mea culpa?

Mais de um dia após a declaração de sua eminência Dr. Lovelock, os leitores da folha de São Paulo, do estado de São Paulo e de o globo não tomaram conhecimento do fato. Os três principais jornais do país ocultaram o que é ruim para as suas linhas editoriais. O princípio de Ricúpero na imprensa impera. Alias o que é bom a gente fatura se tornou um dos principais verdistas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário