Blog do Charles Bakalarczyk: Os golpistas nossos de cada dia

Blog do Charles Bakalarczyk: Os golpistas nossos de cada dia: Essa postagem tem dois propósitos. O primeiro é divulgar nota da assessoria de imprensa do Lula, abordando o encontro do ex-presiden...

Um comentário:

  1. Enviado por Ricardo Noblat - 28.5.2012 | 19h00m
    POLÍTICA
    Em qual Jobim se deve acreditar?
    Blog do Moreno

    Volto aqui para tentar dar minha contribuição profissional à elucidação do caso Gilmar/Lula.

    Serei cronologicamente breve:

    No sábado à tarde, falo com Jobim, que me disse que estava em Itaipava. Ele me disse:

    --- O encontro era de Lula comigo. O Gilmar apareceu por conicidência. Nós estamos fazendo um trabalho de resgate da memória da Constituinte e ele toda hora tá lá no escritório comigo. Foi uma grande coincidência! Três dias antes, a Clara Ant me ligou avisando que o Lula ia me ver. O Gilmar não sabia que iria encontrar o Lula.

    Hoje, Jobim está nos jornais e sites dizendo que Lula pediu a ele para chamar Gilmar. Que ele ligou pro Gilmar para chamá-lo para o encontro.

    Em qual Jobim devo acreditar?

    Naquele que me jurou no sábado que a presença de Gilmar no seu escritório foi mera coincidência?

    Ou no Jobim de hoje?

    Era só isso que eu tenho a dizer caro leitor.

    PS: Tem outra coisa importante. Jobim me disse:

    --- Quem falou em mensalão fui eu. Eu que puxei o asunto, se não ele passaria batido. Eu perguntei para o Gilmar: " Vem cá, quando essa coisa do mensalão vai ser votada?". Foi só isso".

    Gilmar me disse:

    ---- Ele falou isso?! Não, não! Quando eu comecei a ficar intrigado, querendo sair onde o Lula iria chegar, foi o próprio Jobim que tentou interpretar o que o Lula queria dizer. Ele não só ouviu, como participou da conversa.

    Eu saí em socorro do Jobim, dizendo a Gilmar

    -- Por questão de justiça, devo esclarecerer que quando o Jobim me disse ter negado tudo ao repórter do Estadão, ele próprio ponderou que não tinha ainda lido a Veja, que estava se baseando na informação do repórter. Certamente, qdo ler a revista, com o senhor confirmando tudo, ele não terá motivo mais para negar.

    Gilmar comentou aliviado:

    ---- Ah, então ele está desmentindo sem ter lido a revista! Quando ler, certamente vai confirmar".

    E é só.

    Parece que Lula, se já não o fez, fará um pronunciamenfo sobre o caso.

     

    Siga o Blog do Noblat no twitter

    Ouça a Estação Jazz e Tal, a rádio do blog

    Visite a página de vídeos políticos do Blog do Noblat

    Receba este blogPermalinkEnvieCompartilheShare on facebookShare on googleShare on twitterComenteLer comentários (30)

    ResponderExcluir