Blog do Charles Bakalarczyk: Questão de confiança: negociata eleitoral com "pap...

Blog do Charles Bakalarczyk: Questão de confiança: negociata eleitoral com "pap...: Acompanhando (quinta, 10MAI) sessão de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tomei conhecimento de uma negociata eleitoral ...

3 comentários:

  1. Off Topic

    Estará o PGR a serviço de uma suposta 'imprensa golpista'?

    Blog de Ricardo Setti

    Amigos, o procurador-geral da República, chefe do Ministério Público Federal, como sabe, é sempre alguém indicado pelo presidente da República e submetido ao crivo do Senado antes de tomar posse.

    Com o atual procurador-geral, Roberto Gurgel, não foi diferente. Designado por Lula e aprovado pelo Senado, assumiu em julho de 2009 para os costumeiros dois anos de mandato. A presidente Dilma decidiu que gostaria de mantê-lo no posto, o Senado aprovou, e lá está Gurgel.





    Será Gurgel, procurador de carreira, por concurso público, desde 1982, e nomeado por dois presidentes petistas, um aliado da “imprensa golpista”?

    Estará o procurador a serviço de supostas conspiratas de pessoas e instituições, como a imprensa, que, querendo ver julgados os mensaleiros, estariam com isso distraindo a opinião pública da CPI de Carlinhos Cachoeira?

    Acho que nem sequer os críticos mais paranoicos da imprensa, e especialmente de VEJA, vêem Gurgel nesse papel, não é?

    Pois bem, e, diante de críticas sobre sua suposta inação no caso de Cachoeira – que, julgaram deputados e senadores da CPI, deveria ter sido investigado antes –, o que disse Gurgel, jurista respeitado e sereno, que até agora vem cumprindo com equilíbrio e sem espalhafato seus deveres?

    Estão “morrendo de medo do julgamento do mensalão”.

    As críticas, disse ele, vêm de parlamentares que – e o que vem entre aspas é absolutamente literal – estão “morrendo de medo do julgamento do mensalão”.

    Ou seja, o procurador-geral, tal como ocorre com boa parte da imprensa, e no caso de VEJA e seus colunistas, também vai na linha de que estão aproveitando a CPI do Cachoeira para tentar desviar as atenções para o maior escândalo da história da República.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um ministro do STF, um senador e a Veja armaram um "grampo" para pressionar o presidente da republica, por que se admirar do PGR se aliado desta quadrilha? Por que para denunciar petistas e aliados do governo ele é célere mas, para denunciar oposicionistas é uma tartaruga? A prova taí para todo mundo ver. Demóstenes foi denunciado depois de 4 anos. Aécio Neves ele ainda denunciou. Agora contra ministros e comissionados do governo federal, basta sair uma denuncia ele prontamente toma providências. Queremos que ele seja imparcial e aja da mesma forma contra governo e oposição.

      Excluir
    2. Joel

      De novo você erra. Esta mal acessório pelo PT. Antônio Palocci e Fernando Pimentel não foram denunciados.

      Gurgel foi indicado pra o cargo por Dilma Rousseff.

      Se a presidente da republica caiu no " grampo" armado pó Veja é porque é culpado de corrupção.

      Podem armário grampo que quiserem contra mim que vai ser inútil. Não sou corrupto nem defendo corrupto.

      Excluir