Descansem em paz

Um velho carquetico e caduco dá uma entrevista, diz besteiras e ainda tem quem leve isto a sério. Quanta bobagem.

Os tempos são outros e os militares tem consciência do que representam para o Brasil. Nada a ver com os tempos de coturnos, canhões e tortura.

Deixem os velhos saudosistas dos anos de chumbo morrerem em paz. 

Eles também são humanos e cidadãos - apesar de tudo - merecem respeito.

Requiem in pacem!




Um comentário:

  1. O que dá mais tristeza não é ver os velhos saudosistas falando coisas dissociadas da realidade atual.

    O que dá tristeza e muita tristeza é ver jovens desinteressados, acomodados, com preguiça mental, que preferem ser paus mandados da esquerda do que buscarem informações sobre a história recente do Brasil.

    O que dá tristeza é ver jovens que se preocupam só em repetir o que ouvem. E o pior é que ouvem o galo cantar mas não sabem onde.

    Jovens que não sabem ler e interpretar um texto. Jovens que não sabem ler e interpretar um gráfico. Jovens que não sabem argumentar de forma inteligente.

    Jovens que estão vivos mas que intelectualmente estão mortos e só tem ouvidos para os velhos caducos sem consciência que ainda acreditam estar vivendo os anos 60, no auge da guerra fria que já acabou.

    Jovens que por preguiça mental, são saudosistas dos anos 60 e não se dão conta de que o muro de Berlim já cai há mais de dez anos. Que a Cortina de Ferro e a União soviética já não existem mais.

    Jovens que intelectualmente já nasceram mortos.

    Que não descansem em paz. Que sejam sacudidos pela verdade e que possam renascer para um mundo novo, livre, democrático, onde a ética e a honestidade seja valorizadas.

    ResponderExcluir