Aborto: necessitamos discutir


Ainda em fase de estudos no Ministério da Saúde, a proposta do governo de elaborar uma cartilha com orientações para a redução dos danos e riscos do aborto ilegal desencadeou de novo a ira dos religiosos evangélicos e católicos em nosso país. É importante deixar bem claro que em momento algum se incita as mulheres à prática. O que está em jogo é encarar o aborto de frente, sem hipocrisia. É dar informações corretas às milhares de brasileiras que pensam em recorrer ao aborto ilegal e que tem na questão a 5ª causa de morte materna no Brasil. Elas precisam saber alternativas, métodos e riscos que correm recorrendo a aborteiros clandestinos. O lobby religioso, embora legítimo, é retrógrado e artificial no Congresso e na sociedade.

2 comentários:

  1. A alternativa ao aborto é não engravidar. É praticar o sexo seguro. Se a mulher não engravida não tem porque cometer aborto, que é assassinato de incapaz.

    Hipocrisia é não tratar do sexo responsável. Hipocrisia é orientar as mulheres como praticar o aborto de forma segura. O que este governo hipocrita e seus seguidores deveriam estar fazendo é orientando os jovens e a população sobre prática sexual responsável.

    Pratica sexual irresponsável só por diversão é prostituição.

    Chega de hipocrisia e assassinato de inocentes. Este é um assunto sério que não merece brincadeiras. O sexo deve ser praticado de forma responsável.
    O aborto é um crime, portanto o governo está orientando a como cometer um crime de forma segura.

    O governo deveria estar fazendo campanhas ensinando as pessoas a evitar a gravidez e não a cometer assassinato de incapaz.

    O próximo passo será o Ministério da Saúde estar dando cursos sobre formas eficientes de se cometer suicídio.

    De como cometer a eutanásia de forma segura.

    O Ministério da Justiça estará dando cursos e orientações de como explodir com segurança um caixa eletrônico com dinamite. Como assaltar sem correr o risco de levar um tiro da polícia.

    Outro treinamento que o Ministério da Justiça deverá dar aos bandidos nas penitenciarias será o de como entrar com drogas no Brasil sem ser detectado pela Policia Federal, ou como negociar a troca de itens roubados por drogas.

    Quem sabe o governo vá passar a tabelar o preço de itens roubados em número de pedras de crack?

    É isto que podemos esperar de um governo de criminosos que só estão interessados em manter-se no poder e usando recursos públicos em benefício próprio.

    Corja de assassinos!

    ResponderExcluir
  2. Briguilino

    Você ainda não aprendeu a ser humilde e reconhecer quando erra. Com relação ao mensalão mineiro errou no primeiro post ao dizer que o mesmo foi protocolado antes do mensalão do Lula, agora publicou outro post dizendo a mesma coisa, que o menslaão mineiro está na justiça desde 1998 (ano da eleição em que ocorreu o mensalão mineiro)

    Para sua informação a denúncia do mensalão mineiro apresentada dia 20 de novembro de 2007 ao Supremo Tribunal Federal, o Procurador Geral da República denunciou que o esquema criminoso, que veio a ser chamado pela imprensa de "mensalão tucano", foi "a origem e o laboratório" do episódio que ficou conhecido como Mensalão.

    Tenha a humildade de reconhecer o seu erro, fica mais bonito e mais honesto do que persistir na desinformação de seus leitores.

    ResponderExcluir