Haddad: SP cansou de prefeitos de meio-expediente


No ato de lançamento de sua candidatura à Prefeitura de São Paulo, o petista Fernando Haddad não poupou críticas ao rival tucano José Serra.
Sem citar o nome do candidato do PSDB, Haddad afirmou: “São Paulo cansou de prefeitos de meio-expediente e de meio-mandato.”
E repetiu as críticas sobre o fato de Serra ter deixado a prefeitura para se candidatar ao governo do Estado. “Eu não sou alpinista político, nem profissional de eleições. Jamais usarei a prefeitura como trampolim ou degrau de interesses pessoais”.
O evento, na manhã deste sábado, teve a presença do ex-presidente Lula e dos ministros Aloisio Mercadante (Educação), Alexandre Padilha (Saúde) e Miriam Belchior (Planejamento), além de deputados federais do PT. No palco, também estavam José Dirceu e José Genoíno.
Segundo os organizadores, o evento reuniu cerca de 3.000 militantes.
Durante seu discurso, Haddad fez críticas à atual prefeitura.
“Sentimos na rua os efeitos de uma forma incompetente de gerir os problemas”, afirmou. “São Paulo teve seguidamente algumas das administrações mais medíocres da sua história.”
E disse que a cidade sofre com baixo investimento, insegurança e “trânsito infernal”.
As referências ao ex-presidente Lula e ao governo federal foram uma constante.
“Lula trouxe progresso para dentro da casa do paulistano, mais comida, mais educação, mais consumo, mais eletrodoméstico, mais emprego, mais crédito, menos inflação e mais estabilidade”, afirmou em outra parte do discurso.

MARIANA CARNEIRO E BERNARDO MELLO FRANCO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário