Microsoft lança tablet

O Surface terá o Windows e virá com capa e teclado embutido. O preço não foi anunciado.

Depois de muito mistério, a Microsoft revelou na noite desta segunda-feira (18/06) o que todos esperavam, confirmando os rumores dos últimos dias. 


A empresa revelou em Los Angeles (EUA) o Microsoft Surface, um tablet que roda o novo sistema operacional Windows 8 e chega ao mercado de para tentar combater líder iPad, da Apple. A grande novidade é que, ao contrário dos seus rivais, o dispositivo já virá com capa e teclado embutidos.

A breve conferência começou com a entrada do presidente-executivo da companhia ao palco, Steve Ballmer. O CEO contou um pouco da história da empresa e de como foram grandes os investimentos em vários produtos ao longo dos anos, passando pelo lançamento do mouse, teclado e câmeras filmadoras até chegar aos mais recentes, como o Kinect e o Xbox 360. 

Em seguida, foi a hora de anunciar o Surface. "Assim como o Windows 1 precisava de um mouse, nós queríamos que o Windows 8 tivesse seu próprio aparelho, e tivemos nossa visão sobre o que poderia ser um tablet", explicou Ballmer.

do Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário