Rio + 20: Estamos a altura dos desafios


Presidenta Dilma Rousseff durante Primeira Reunião Plenária da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (20), na Primeira Reunião Plenária da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que o Brasil estará à altura dos desafios que a situação global impõe. Na abertura, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, anunciou a eleição de Dilma para a presidência da Rio+20. Ela vai conduzir os trabalhos da conferência e as negociações entre os chefes de Estado.

"Quero expressar minha gratidão pelo mandato que acabam de me conferir as representações das delegações aqui presentes. A expressiva liderança mundial, que hoje acorre ao Rio de Janeiro, indica o compromisso dos Estados aqui representados com a complexa e urgente agenda do desenvolvimento sustentável. Não tenho dúvidas de que nós estaremos à altura dos desafios que a situação global nos impõe.", disse a presidenta.

Dilma afirmou que nesta tarde, durante a cerimônia de abertura protocolar da Rio+20, expressará a posição brasileira sobre os temas em discussão na conferência.

"Teremos hoje pela tarde, às 16h, quando da abertura protocolar de nosso evento, um novo encontro. Nele, terei a oportunidade de expressar nesta plenária a posição do Brasil sobre os temas em discussão", disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário